ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Manifestantes fazem "faxina" na Câmara de Dourados

Redação | 06/10/2010 17:20

Representantes de várias entidades de Dourados realizarão amanhã (quinta-feira) uma "faxina" na Câmara de Vereadores. Com vassouras, rodos, sabão em pó e água, eles prometem lavar as calçadas do Legislativo.

De acordo com o presidente do Comitê de Defesa Popular, Ronaldo Ferreira, que organiza a manifestação, a limpeza representa o desejo da população de que os vereadores presos na operação Uragano sejam cassados e que os suplentes também cassem o prefeito Ari Artuzi e o vice Carlinhos Cantor.

Segundo ele, a população também pede para que a vereadora Délia Razuk afaste os vereadores denunciados até o julgamento final de cada caso. O afastamento determinado pela justiça foi de 90 dias.

A solicitação aconteceu a 15 dias com base no artigo 218, parágrafo 1º do Regimento Interno da Câmara que trata sobre a extinção, cassação e perda do mandato. "(...) O Presidente da Câmara poderá afastar de suas funções o vereador denunciado , até o julgamento final, após a aprovação de dois terços (2/3) dos membros da Câmara, convocando-se o respectivo suplente".

Para Ronaldo, a população quer que os vereadores renunciem aos cargos, "já que não seriam dignos de ocupar mediante os escândalos de corrupção e desvio de dinheiro público denunciadas pela Polícia Federal".

Com reportagem de Valéria Araújo, do Dourados Agora

Nos siga no Google Notícias