ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Marquinhos espera criação oficial do PL para retomar diálogo

Leonardo Rocha | 19/02/2015 13:19
Marquinhos diz que por falta de espaço, deve trocar PMDB por outra legenda (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Marquinhos diz que por falta de espaço, deve trocar PMDB por outra legenda (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), que já afirmou por diversas vezes, que pretende deixar seu atual partido, disse hoje que assim que o PL (Partido Liberal) for oficializado, irá continuar a conversa com os novos dirigentes, para uma eventual mudança para sigla.

"Estou esperando o surgimento oficial do partido (PL), então podemos avançar no diálogo para esta mudança. Eu fui procurá-los para saber sobre a legenda e conversei com o (Gilberto) Kassab sobre esta possibilidade", disse o deputado.

Marquinhos voltou a dizer que sua saída do PMDB vai acontecer para cumprir seu objetivo político de ser candidato a prefeito de Campo Grande, em 2016. "Já foi dito que no PMDB a colocação nas pesquisas não será critério de escolha e o próprio (André) Puccinelli já citou outros nomes como possíveis candidatos", salientou.

O deputado ainda citou o fato que na escolha de Edson Giroto para disputa da prefeitura em 2012, ele não era o mais bem colocado nas pesquisas. "Ele não estava na frente (pesquisa) e mesmo assim foi o escolhido, eu sei que não terei espaço no partido, eles não me dão outra alternativa".

Outros nomes - Sobre a possibilidade de ter que disputar esta indicação a prefeito inclusive no PL, contra o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), que também poderá ir para legenda, Marquinhos ressaltou que se isto ocorrer, deve ser levado em conta justamente quem estiver melhor nas pesquisas. "Acredito que deve ser o critério utilizado".

Nos siga no Google Notícias