ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Mesa diretora da Assembleia é contra PDV afirma Paulo Corrêa

Ítalo Milhomem | 06/04/2011 15:04

O 1º Secretário da Assembléia, deputado Paulo Corrêa (PR) afirmou que a mesa diretora da casa é contra a implatanção de um novo PDV (Plano de Demissão Voluntária).A declaração foi dada durante a sessão desta quarta-feira (6).

Segundo o deputado, ele nunca foi favorável ao PDV, mas que alguns funcionários da Assembléia pediram que fosse revisto a possibilidade de implantação de um novo programa de demissão voluntária, porém a os deputados entendem que há uma necessidade de valorizar mais os servidores da casa.

“Os servidores da Assembléia estão com baixa auto-estima. Na divisão do Estado eles tinham bons salários e hoje tem o pior salário entre os Poderes. Temos que discutir o Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Ano passado demos reajuste de 10% em abril e mais 10% em outubro. Agora em abril que é o mês base para o reajuste dos servidores vamos discutir novamente com sindicato para ver novos valores”, disse Corrêa.

Consultoria - O deputado expõe que ainda não foi definido quem fará os estudos para a implantação do plano de carreiras dos funcionários da Assembléia, mas há duas indicações. Uma seria a consultora que era da FGV (Fundação Getúlio Vargas) e que realizou os estudos no TCE (Tribunal de Contas do Estado). Já a outra proposta seria de uma empresa de consultoria que realizou a implantação do plano de cargos e carreiras no governo de Antônio Anastazia em Minas Gerais.

Meritocracia - O deputado defende que o plano de cargos e carreiras deve ignorar o PDV e valorizar o princípio da meritocracia.

“Que trabalha mais, se capacita e quer ajudar a Assembleia tem que ganhar mais do que o funcionário que só fica sentado esperando as horas passarem”, concluiu o deputado.

Nos siga no Google Notícias