ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Ministro segue para inauguração do Laboratório de Biossegurança Pecuária

Em clima descontraído, Maggi classificou a carne do estado como excelente

Lucas Junot e Paulo Nonato de Souza | 30/03/2017 14:42
Em meio à degustação, Blairo Maggi e Azambuja brincaram sobre a competitividade dos vizinhos Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (Foto: André Bittar)
Em meio à degustação, Blairo Maggi e Azambuja brincaram sobre a competitividade dos vizinhos Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (Foto: André Bittar)

Depois de um almoço farto, com direito a degustação de vários cortes de carne sul-mato-grossense, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, segue para a sede da Embrapa Gado de Corte, onde participa da inauguração do Laboratório de Biossegurança Pecuária, o Biopec.

Na chegada à churrascaria Bezerro de Ouro, no bairro Chácara Cachoeira, Maggi disse que iria constatar se a carne sul-mato-grossense era melhor que a do vizinho Mato Grosso. Naturalmente, que ao findar a refeição, repórteres questionaram o ministro sobre o veredito.

Mantendo o bom humor, quem respondeu foi o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “O ministro me disse que a nossa picanha e nosso granito são melhores que os de Mato Grosso”, brincou.

Não menos bem humorado, Maggi interviu: “Há controversas”. Antes que a resposta gerasse um segundo questionamento, o ministro tratou logo de se retratar. “A carne é excelente e a recepção melhor ainda”, esquivou.

A ideia de almoçar em uma churrascaria é estratégica. Mato Grosso do Sul é um dos principais produtores de carnes do Brasil, com grande participação no mercado interno e também no volume de exportação, e o gesto do ministro reforça sua tese de que a Operação Carne Fraca, lançada no dia 17 deste mês pela Polícia Federal, tem a ver com desvio de conduta e com a qualidade da carne.

O ministro segue agora para a sede da Embrapa Gado de Corte, onde dará entrevista coletiva às 15h30. No final da tarde, ele terá um encontro com lideranças da cadeia produtiva da carne logo depois da sua chegada ao recinto da Expogrande, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, por volta de 17h.

Nos siga no Google Notícias