A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

02/01/2014 11:39

Moka integra grupo de plantão durante recesso no Congresso

Kleber Clajus
Moka integra grupo de nove senadores e vinte deputados federais que responderão pela Mesa Diretora durante recesso (Foto: Divulgação)Moka integra grupo de nove senadores e vinte deputados federais que responderão pela Mesa Diretora durante recesso (Foto: Divulgação)

O senador sul-mato-grossense, Waldemir Moka (PMDB), integra a Comissão Representativa do Congresso Nacional, responsável por decisões de caráter urgente durante o recesso parlamentar no Senado e Câmara. A indicação foi realizada pelo PMDB em dezembro, que também conta com José Sarney (AP) e Romero Jucá (RR) em sua composição.

Prevista no artigo 58 da Constituição Federal, a comissão é formada por nove senadores e 20 deputados federais, que ficam responsáveis pelos atos da Mesa Diretora, no período de 23 de dezembro a 1º de fevereiro.

Dentre as atribuições do grupo estão à fiscalização e controle das decisões do Executivo, autorizar o presidente a viajar para o exterior, convocar ministros e decidir sobre tratados e acordos internacionais com vigência no período de recesso.

Juiz Sérgio Moro nega suspensão de segundo interrogatório de Lula
O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira, 18, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar seu interrogatório m...
Cármen Lúcia determina que tribunais divulguem salários de magistrados
A ministra Carmen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), assinou nesta sexta (18) uma portaria ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions