ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Moka propõe suspensão do recesso para analisar impeachment de Dilma

Leonardo Rocha | 04/12/2015 10:03
Senador Waldemir Moka quer excluir período de recesso, para agilizar processo contra Dilma (Foto: Divulgação)
Senador Waldemir Moka quer excluir período de recesso, para agilizar processo contra Dilma (Foto: Divulgação)

O senador Waldemir Moka (PMDB) se pronunciou sobre a abertura de pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e a possibilidade inclusive da exclusão do recesso parlamentar, neste final do ano, para que seja analisado esta quadro político. Ele disse que é preciso ter serenidade para analisar o processo e defende o funcionamento pleno do Congresso Nacional.

Para Moka este processo contra a presidente Dilma precisa ser encarado de forma natural e com uma análise serena de todos os fatos mencionados. Também criticou aqueles que acusam os defensores deste debate, como "golpistas".

"Eu sou dos que lutaram pela redemocratização, como militante do PMDB, partido ao qual sempre pertenci, e me sinto com autoridade para defender que o melhor é esperar o processo ser analisado e, mais na frente, fazer um julgamento sereno sobre ele", disse o peemedebista.

O senador defende a continuidade da análise do processo contra a presidente e para que este rito tenha celeridade, concorda com os colegas que querem excluir o período de recesso, com a intenção de acelerar os prazos previstos. " É fundamental que o Senado e a Câmara dos Deputados estejam funcionando plenamente para acompanhar o andamento do processo".

Esta possibilidade defendida por muitos senadores já foi levado ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para que este possa tomar os procedimentos cabíveis. O recesso começa no dia 22 de dezembro e se estende até o dia 1° de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias