A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/12/2015 10:03

Moka propõe suspensão do recesso para analisar impeachment de Dilma

Leonardo Rocha
Senador Waldemir Moka quer excluir período de recesso, para agilizar processo contra Dilma (Foto: Divulgação)Senador Waldemir Moka quer excluir período de recesso, para agilizar processo contra Dilma (Foto: Divulgação)

O senador Waldemir Moka (PMDB) se pronunciou sobre a abertura de pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e a possibilidade inclusive da exclusão do recesso parlamentar, neste final do ano, para que seja analisado esta quadro político. Ele disse que é preciso ter serenidade para analisar o processo e defende o funcionamento pleno do Congresso Nacional.

Para Moka este processo contra a presidente Dilma precisa ser encarado de forma natural e com uma análise serena de todos os fatos mencionados. Também criticou aqueles que acusam os defensores deste debate, como "golpistas".

"Eu sou dos que lutaram pela redemocratização, como militante do PMDB, partido ao qual sempre pertenci, e me sinto com autoridade para defender que o melhor é esperar o processo ser analisado e, mais na frente, fazer um julgamento sereno sobre ele", disse o peemedebista.

O senador defende a continuidade da análise do processo contra a presidente e para que este rito tenha celeridade, concorda com os colegas que querem excluir o período de recesso, com a intenção de acelerar os prazos previstos. " É fundamental que o Senado e a Câmara dos Deputados estejam funcionando plenamente para acompanhar o andamento do processo".

Esta possibilidade defendida por muitos senadores já foi levado ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para que este possa tomar os procedimentos cabíveis. O recesso começa no dia 22 de dezembro e se estende até o dia 1° de fevereiro.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions