ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

MPE investiga possível caso de nepotismo em Iguatemi

Redação | 20/03/2009 13:23

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito civil para verificar possível ocorrência de nepotismo na prefeitura e Câmara de Vereadores de Iguatemi.

A Promotoria do Patrimônio Público de Iguatemi solicitou a relação de nomes de todos os servidores públicos do Legislativo e do Executivo.

Segundo o promotor de Justiça Fabrício Secafen Mingati, será verificada a existência de laço de parentesco entre os servidores comissionados, em função gratificada ou que ocupam cargo de confiança e a própria autoridade nomeante ou aqueles investidos em cargos de direção, chefia ou assessoramento.

Ainda de acordo com o promotor, se comprovados os casos de nepotismo, o Ministério Público, antes de qualquer medida judicial, recomendará aos poderes a imediata exoneração destes servidores.

A iniciativa tem o intuito de apurar ainda a ocorrência do chamado "nepotismo cruzado", dando fiel cumprimento ao disposto na Súmula Vinculante nº 13, do Superior Tribunal Federal, e atendendo aos princípios da moradia e impessoalidade.

Nos siga no Google Notícias