A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/08/2014 09:52

MPE investiga superfaturamento na compra de passagens pela Prefeitura

Michel Faustino

O MPE (Ministério Público Estadual), por meio da 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, instaurou inquérito civil para investigar indícios de irregularidades na compra de passagens utilizadas pela Prefeitura de Campo Grande, ainda na gestão do prefeito cassado Alcides Bernal (PP).

A denúncia chegou ao Ministério Público por meio das sindicâncias a pedido do prefeito Gilmar Olarte (PP), para apurar possíveis irregularidades cometidas na administração do ex-prefeito, que teve o seu mandato cassado no dia 12 de março.

Conforme o edital publicado no Diário Oficial do órgão, o inquérito apura um suposto superfaturamento em contratos firmado entre a Prefeitura e a empresa Aquidauana Viagens e Turismo.

De acordo com o advogado da empresa, Rui Luiz Falcão Novaes a empresa participou de um certame com outras empresas e atendeu todos os requisitos legais, inclusive de menor preço.

Por meio da assessoria, Bernal afirmou que uma das marcas da sua gestão foi a economicidade nos serviços e contratos públicos. Conforme a nota, ao sofrer o "golpe político e criminoso", que o tirou da administração da cidade, Bernal deixou em caixa mais de R$ 600 milhões, fruto da economia feita em um ano e dois meses de trabalho.

Em relação ao procedimento aberto pelo Ministério Público, a nota afirma que investigação irá constatar que não houve nenhuma irregularidade ou ilegalidade.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions