ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

MS tem dois deputados no time de vice-líderes do governo Michel Temer

Aline dos Santos | 05/08/2016 08:26
Marun diz que vai manter estilo incisivo na defesa do governo. (Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)
Marun diz que vai manter estilo incisivo na defesa do governo. (Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)
Tereza, ao lado de Temer, diz que posto abre "canal muito bom com o governo".  (Foto: Divulgação)
Tereza, ao lado de Temer, diz que posto abre "canal muito bom com o governo". (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul tem dois deputados na lista dos 15 vice-líderes do governo do presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara Federal. A relação foi divulgada na edição de hoje do Diário Oficial da União. Os parlamentares do Estado são Carlos Marun (PMDB) e Tereza Cristina Correa da Costa (PSB).

Marun, que era primeiro vice-líder do PMDB, conta que foi convidado na última quarta-feira (dia 3) por Temer. “O presidente Michel me ligou e disse que gostaria que compusesse o quadro de vice-líderes do governo. Pelo que senti no presidente, ele gostaria que fosse do seu time para ser mais incisivos nos debates”, afirma Marun.

O deputado federal ganhou projeção nacional por ser ardoroso defensor de Eduardo Cunha (PMDB/RJ), que renunciou à presidência da Câmara. Marun aponta que a proximidade com o governo pode auxiliar nas demandas do Estado. “Uma interlocução mais constante com o presidente cria uma condição de auxiliar na defesa das causas do nosso Estado”, diz.

Tereza Cristina também destaca que um acesso mais rápido à Casa Civil pode contribuir para projetos de Mato Grosso do Sul. “Abre um canal muito bom com o governo”, diz.

A deputada federal explica que já atua na função de vice-líder há um mês. “A função é ser elo entre o partido e o governo. Ver as votações, discutir a pauta, o encaminhamento que o governo quer dar”, afirma Tereza. Os partidos indicam nomes de parlamentares para a presidência, que define os escolhidos.

Conforme a mensagem de Temer à Câmara, a lista é formada por DarcísioPerondi (PMDB/RS), Júlio Lopes (PP/RJ), Marcos Montes (PSD/MG), Fernando Francischini (SD/PR), Marcelo Aro (PHS/MG), Marcelo Squassoni (PRB/SP), Luiz Carlos Busato (PTB/RS), Arthur Oliveira Maia (PPS/BA), Alceu Moreira (PMDB/RS), Carlos Henrique Gaguim (PTN/TO), Tereza Cristina (PSB/MS), Capitão Augusto (PR/SP), Jorge Tadeu Mudalen (DEM/SP), Carlos Marun (PMDB/MS) e Rocha (PSDB/AC).

Nos siga no Google Notícias