A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/08/2016 08:26

MS tem dois deputados no time de vice-líderes do governo Michel Temer

Aline dos Santos
Marun diz que vai manter estilo incisivo na defesa do governo. (Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)Marun diz que vai manter estilo incisivo na defesa do governo. (Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados)
Tereza, ao lado de Temer, diz que posto abre canal muito bom com o governo.  (Foto: Divulgação)Tereza, ao lado de Temer, diz que posto abre "canal muito bom com o governo". (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul tem dois deputados na lista dos 15 vice-líderes do governo do presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara Federal. A relação foi divulgada na edição de hoje do Diário Oficial da União. Os parlamentares do Estado são Carlos Marun (PMDB) e Tereza Cristina Correa da Costa (PSB).

Marun, que era primeiro vice-líder do PMDB, conta que foi convidado na última quarta-feira (dia 3) por Temer. “O presidente Michel me ligou e disse que gostaria que compusesse o quadro de vice-líderes do governo. Pelo que senti no presidente, ele gostaria que fosse do seu time para ser mais incisivos nos debates”, afirma Marun.

O deputado federal ganhou projeção nacional por ser ardoroso defensor de Eduardo Cunha (PMDB/RJ), que renunciou à presidência da Câmara. Marun aponta que a proximidade com o governo pode auxiliar nas demandas do Estado. “Uma interlocução mais constante com o presidente cria uma condição de auxiliar na defesa das causas do nosso Estado”, diz.

Tereza Cristina também destaca que um acesso mais rápido à Casa Civil pode contribuir para projetos de Mato Grosso do Sul. “Abre um canal muito bom com o governo”, diz.

A deputada federal explica que já atua na função de vice-líder há um mês. “A função é ser elo entre o partido e o governo. Ver as votações, discutir a pauta, o encaminhamento que o governo quer dar”, afirma Tereza. Os partidos indicam nomes de parlamentares para a presidência, que define os escolhidos.

Conforme a mensagem de Temer à Câmara, a lista é formada por DarcísioPerondi (PMDB/RS), Júlio Lopes (PP/RJ), Marcos Montes (PSD/MG), Fernando Francischini (SD/PR), Marcelo Aro (PHS/MG), Marcelo Squassoni (PRB/SP), Luiz Carlos Busato (PTB/RS), Arthur Oliveira Maia (PPS/BA), Alceu Moreira (PMDB/RS), Carlos Henrique Gaguim (PTN/TO), Tereza Cristina (PSB/MS), Capitão Augusto (PR/SP), Jorge Tadeu Mudalen (DEM/SP), Carlos Marun (PMDB/MS) e Rocha (PSDB/AC).

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions