A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/02/2011 18:04

Na véspera da eleição, Murilo e Delcídio andam juntos

Paulo Fernandes

No domingo, 139.942 eleitores escolhem o novo prefeito de Dourados.

Com o senador Delcídio do Amaral (PT), Murilo Zauith (DEM) pede votos para eleitores no centro. (foto: divulgação)Com o senador Delcídio do Amaral (PT), Murilo Zauith (DEM) pede votos para eleitores no centro. (foto: divulgação)

Neste sábado, véspera de eleição, o candidato Murilo Zauith (DEM) percorreu as ruas do centro de Dourados ao lado do senador Delcídio do Amaral (PT).

O senador petista pediu votos para Murilo. O democrata tem como vice Dinaci Vieira Marques Ranzi, do PT, e conta com o apoio de 15 partidos.

Apesar de ter sido aprovada em convenção, a aliança do PT com o DEM chegou a enfrentar algumas resistências dentro do Partido dos Trabalhadores.

“Dourados enfrentou muitos problemas ao longo dos últimos meses. Precisamos virar essa página. O povo douradense é hospitaleiro e trabalhador, e construiu, com amor e carinho, uma das cidades mais progressistas do nosso estado. Trabalhei nessa aliança do PT com o DEM porque acredito nela. Eu não tenho dúvida de que a união em torno de um projeto conjunto vai fazer o município retomar o caminho do desenvolvimento”, afirmou Delcídio.

Logo ao chegar a Dourados, o senador foi recebido por lideranças do DEM e do PT como o deputado José Teixeira (DEM); o presidente do diretório municipal do PT, Tenente Pedro; e o ex-deputado federal João Grandão (PT).

Delcídio afirmou que, tão logo o novo prefeito tome posse, serão retomadas as negociações para a liberação de recursos federais, suspensa em função da crise política e administrativa porque passa Dourados desde a deflagração da Operação Uragano, que revelou esquema de fraudes em licitações e pagamento de propinas envolvendo Prefeitura, Câmara de vereadores e empresas que prestavam serviços ao município.

“Assim que o Orçamento Geral da União de 2011 for sancionado, pedi a atual prefeita que elaborasse projetos para que batalhássemos por novos recursos junto ao governo federal. Pelo que fui informado, a equipe do município está elaborando uma proposta na área de mobilidade urbana, para dar uma cara nova à região Central da cidade. E não é coisa pequena não. São quase R$ 30 milhões ou R$ 40 milhões que pediremos à presidente Dilma e eu não tenho dúvidas de que ela fará de tudo para nos atender”, disse o senador.

A eleição será neste domingo das 8h às 17h. Irão às urnas 139.942 eleitores. Os eleitores votarão apenas para prefeito. Além de Murilo, são candidatos a prefeito: Geraldo Sales (PSDC), José de Araújo (PSOL) e Genival Valeretto (PMN).

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions