ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Na véspera da eleição, Murilo e Delcídio andam juntos

Paulo Fernandes | 05/02/2011 18:04

No domingo, 139.942 eleitores escolhem o novo prefeito de Dourados.

Com o senador Delcídio do Amaral (PT), Murilo Zauith (DEM) pede votos para eleitores no centro. (foto: divulgação)
Com o senador Delcídio do Amaral (PT), Murilo Zauith (DEM) pede votos para eleitores no centro. (foto: divulgação)

Neste sábado, véspera de eleição, o candidato Murilo Zauith (DEM) percorreu as ruas do centro de Dourados ao lado do senador Delcídio do Amaral (PT).

O senador petista pediu votos para Murilo. O democrata tem como vice Dinaci Vieira Marques Ranzi, do PT, e conta com o apoio de 15 partidos.

Apesar de ter sido aprovada em convenção, a aliança do PT com o DEM chegou a enfrentar algumas resistências dentro do Partido dos Trabalhadores.

“Dourados enfrentou muitos problemas ao longo dos últimos meses. Precisamos virar essa página. O povo douradense é hospitaleiro e trabalhador, e construiu, com amor e carinho, uma das cidades mais progressistas do nosso estado. Trabalhei nessa aliança do PT com o DEM porque acredito nela. Eu não tenho dúvida de que a união em torno de um projeto conjunto vai fazer o município retomar o caminho do desenvolvimento”, afirmou Delcídio.

Logo ao chegar a Dourados, o senador foi recebido por lideranças do DEM e do PT como o deputado José Teixeira (DEM); o presidente do diretório municipal do PT, Tenente Pedro; e o ex-deputado federal João Grandão (PT).

Delcídio afirmou que, tão logo o novo prefeito tome posse, serão retomadas as negociações para a liberação de recursos federais, suspensa em função da crise política e administrativa porque passa Dourados desde a deflagração da Operação Uragano, que revelou esquema de fraudes em licitações e pagamento de propinas envolvendo Prefeitura, Câmara de vereadores e empresas que prestavam serviços ao município.

“Assim que o Orçamento Geral da União de 2011 for sancionado, pedi a atual prefeita que elaborasse projetos para que batalhássemos por novos recursos junto ao governo federal. Pelo que fui informado, a equipe do município está elaborando uma proposta na área de mobilidade urbana, para dar uma cara nova à região Central da cidade. E não é coisa pequena não. São quase R$ 30 milhões ou R$ 40 milhões que pediremos à presidente Dilma e eu não tenho dúvidas de que ela fará de tudo para nos atender”, disse o senador.

A eleição será neste domingo das 8h às 17h. Irão às urnas 139.942 eleitores. Os eleitores votarão apenas para prefeito. Além de Murilo, são candidatos a prefeito: Geraldo Sales (PSDC), José de Araújo (PSOL) e Genival Valeretto (PMN).

Nos siga no Google Notícias