A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/08/2016 09:18

Na reta final do prazo, seis convenções movimentam partidos na Capital

Leonardo Rocha
Marquinhos será confirmado hoje como candidato a prefeito de Campo Grande, em convenção do PSD (Foto: Alcides Neto)Marquinhos será confirmado hoje como candidato a prefeito de Campo Grande, em convenção do PSD (Foto: Alcides Neto)
Pedro Pedrossian Filho será confirmado pelo PMB, na convenção desta quinta-feira (Foto: Arquivo)Pedro Pedrossian Filho será confirmado pelo PMB, na convenção desta quinta-feira (Foto: Arquivo)
PRP vai confirmar nome de Renato Gomes como candidato a prefeito (Foto: Arquivo)PRP vai confirmar nome de Renato Gomes como candidato a prefeito (Foto: Arquivo)
PSDC vai lançar chapa pura, tendo Elizeu Amarilha como candidato a prefeito (Foto: Reprodução/Facebook)PSDC vai lançar chapa pura, tendo Elizeu Amarilha como candidato a prefeito (Foto: Reprodução/Facebook)

Seis partidos realizam convenções nesta quinta-feira (04), em Campo Grande, na reta final do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, que termina amanhã (5). Destes, quatro devem ser lançados como candidatos a prefeito na Capital: Marcos Trad (PSD), Renato Gomes (PRP), Pedro Pedrossian Filho (PMB) e Elizeu Amarilha (PSDC).

Durante o dia o PSDC realiza sua convenção municipal, com a intenção confirmar a candidatura própria do presidente estadual da legenda, Elizeu Amarilha, tendo como vice, Márcio Marques Matos, também da legenda. A intenção é lançar 16 candidatos a vereador. O evento começa nesta manhã e segue até às 17h.

Já o PSD irá confirmar o deputado Marcos Trad como candidato a prefeito, tendo como vice, a advogada Adriane Lopes (PEN). O partido realiza sua convenção a partir das 18h30, em Campo Grande. Eles já contam com o PEN, PHS, PMN, PTB e ainda esperam uma definição do PT do B e também do DEM.

No mesmo horário, o PTB vai realizar sua convenção, tendo como objetivo apenas definir qual será sua chapa de vereadores para eleição, pois já anunciou apoio a Marcos Trad. O presidente estadual, o ex-prefeito Nelsinho Trad, havia adiantado que teria mais de 70 nomes a disposição do partido, podendo definir no máximo 44 para a eleição majoritária.

Também às 18h, o PT do B faz sua convenção em Campo Grande, com o intuito de só definir quem vai apoiar para o cargo de prefeito e quantos candidatos a vereador irão lançar. A princípio tinha divulgado apoio a Marcos Trad, porém depois resolveu avaliar candidatura própria. O nome de Janete Moraes foi cogitado, mas ela pode não preencher os requisitos exigidos, já que tem participação em programa de rádio.

Já o PMB irá lançar chapa pura em Campo Grande, tendo o ex-deputado Pedro Pedrossian Filho como candidato a prefeito. O vice também será da legenda, que vai participar de sua primeira eleição após sua criação. O evento vai ocorrer a partir das 19h, no Jardim Tijuca.

No mesmo horário, o PRP também confirma o nome de Renato da Silveira Gomes para disputa municipal. Empresário na área de construção civil e transporte escolar, ele ainda aguarda resposta de algumas legendas, para fechar sua chapa de vereadores.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions