ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Na última sessão do ano, Câmara autoriza prefeitura a pedir empréstimo à Caixa

Paulo Nonato de Souza e Mayara Bueno | 21/12/2017 14:36
A Câmara Municipal de Campo Grande na última sessão ordinária de 2017; retorno agora só em fevereiro de 2018 (Foto: Divulgação)
A Câmara Municipal de Campo Grande na última sessão ordinária de 2017; retorno agora só em fevereiro de 2018 (Foto: Divulgação)

Com 27 votos a favor e nenhum contra, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou em regime de urgência, nesta quinta-feira (21), o projeto da prefeitura com pedido de autorização para formalizar contrato de empréstimo de R$ 11,5 milhões com a Caixa Econômica Federal. Dos 29 vereadores da Casa, o vereador Lívio Viana de Oliveira Leite, o Dr. Lívio, do PSDB, foi o único que não esteve presente.

De acordo com o texto do projeto, o dinheiro será investido na conclusão de obras paralisadas por conta da falta de recursos referentes às contrapartidas financeiras, sob risco de devolução de recursos ao governo federal.

Na lista das obras estão o Centro de Belas Artes e o Centro de Arte e Esporte Unificado do Parque do Sol. A obra que seria a nova Rodoviária de Campo Grande, e teve o projeto modificado para ser um Centro de Belas Artes, na avenida Ernesto Geisel, foi iniciado há 26 anos e continua inacabada.

Ainda conforme o projeto, parte dos recursos serão investidos no fortalecimento institucional da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, que compreende ampliação e reforma das instalações físicas, elétricas e hidráulicas da secretaria, construção e instalação do laboratório de solos, construção de auditório, aquisição de veículos para fiscalização, de equipamento de topografia, móveis e de informática.

No total, os vereadores aprovaram 19 projetos na última sessão ordinária de 2017, três em regime de urgência. As sessões retornam no dia 2 de fevereiro, às 9 horas.

Nos siga no Google Notícias