Na volta do feriado, vereadores votam doação de 2 imóveis públicos para empresas
Cinco propostas estão pautadas para a sessão da próxima terça-feira (25)

Depois de quatro dias de folga, os vereadores de Campo Grande voltarão do feriado do Dia da Consciência Negra (20) ao plenário da Câmara Municipal para discutir e votar dois Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social). De acordo com a Casa de Leis, cinco propostas estão pautadas para a sessão da próxima terça-feira (25).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Vereadores de Campo Grande retornam às atividades após o feriado do Dia da Consciência Negra para votar dois projetos do Prodes, que preveem doações de imóveis públicos para as empresas Comércio Atacadista Garlic do Brasil Ltda e G3S Comércio e Indústria de Ferro e Aço Ltda. Entre as propostas em pauta, também será discutido o Projeto de Lei 11.646/2025, que altera a legislação dos Ecopontos Culturais, priorizando sua implantação em regiões de maior vulnerabilidade social da capital sul-mato-grossense.
Os dois projetos de incentivos enviados pela Prefeitura de Campo Grande preveem a doação de imóveis públicos para empresas. O primeiro texto autoriza a doação para a empresa Comércio Atacadista Garlic do Brasil Ltda. O segundo projeto do Prodes autoriza a doação de imóvel para a empresa G3S Comércio e Indústria de Ferro e Aço Ltda.
- Leia Também
- Vereador copia SC e propõe volta de moradores de rua às cidades de origem
- Câmara aprova reposição integral do piso nacional aos professores da Reme
Os textos encaminhados para o legislativo municipal não detalham o valor nem a localização dos imóveis públicos.
Os vereadores ainda vão discutir o Projeto de Lei 11.646/2025, que modifica a legislação que instituiu os espaços destinados aos Ecopontos Culturais na Capital. A proposta prevê que os Ecopontos Culturais deverão ser prioritariamente implantados em regiões do município que apresentem maior vulnerabilidade social, com foco nas áreas carentes, a fim de promover o acesso à cultura e o desenvolvimento comunitário nessas localidades.
Na justificativa o vereador Wilton Celeste Candelorio, o Leinha (Avante), aponta que a definição garante a promoção da igualdade de oportunidades.
Ainda serão discutidos o projeto de lei 11.710, presentado pelo vereador Neto Santos (Republicanos), que dispõe sobre o atendimento especializado a alunos identificados com altas habilidades, e o projeto de lei 12.019, apresentado pelo vereador Roberto de Avelar, o Beto Avelar (PP), que cria o dia municipal de atenção aos acidentes com escorpiões.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

