ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Política

Nas eleições, MS tem 4º candidato mais velho em todo Brasil

Produtor rural de 90 anos é candidato a vice-governador na chapa de Rose Modesto

Guilherme Correia | 27/08/2022 20:31
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
O produtor agropecuário Alberto Schlatter, de 90 anos, durante convenção partidária. (Foto: Henrique Kawaminami)
O produtor agropecuário Alberto Schlatter, de 90 anos, durante convenção partidária. (Foto: Henrique Kawaminami)

Nas eleições gerais deste ano, o Mato Grosso do Sul terá o quarto candidato mais velho em todo o Brasil. Trata-se do produtor agropecuário Alberto Schlatter (Podemos), de 90 anos, que disputa cargo de vice-governador. Ele nasceu em Presidente Venceslau (SP), mas reside no Estado.

Dono do Grupo Schlatter, empresa do agronegócio com unidades produtivas construídas em todo Centro-Oeste, ele compõe chapa com Rose Modesto (União). Ele é um dos principais produtores de algodão do País, e o maior em território sul-mato-grossense. Ele detém a instituição filantrópica cristã "Com Cristo no Cerrado".

Schlatter declarou R$ 12.801.339 na Justiça Eleitoral, entre apartamentos, terras, veículos, ações, dentre outros bens.

Já o médico José de Castro Coimbra (Avante), de 92 anos, nasceu em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, mas disputa cargo de deputado federal pelo estado de São Paulo. Ele é o segundo mais velho em todo território brasileiro.

O com mais idade no País é o José Ribamar Cutrim Gomes (PRTB), que busca ser deputado federal no Rio de Janeiro. Ele tem 96 anos.

Por outro lado, o candidato mais jovem no Estado, em 2022, é o pastor Juliano Alexandre de Sena D’ávila, de 21 anos, que concorre ao cargo de deputado estadual. Ele, no entanto, ocupa a 27ª posição no ranking nacional de mais jovens. Ele é de Campo Grande e na declaração consta que é servidor público no município.

Mato Grosso do Sul, inclusive, possui a segunda maior média de idade em todo País, considerando todos os candidatos. Em média, os postulantes têm 49,9 anos. Em primeiro lugar aparece o Rio de Janeiro, com média de 50 anos.  Ainda conforme levantamento do Campo Grande News, com base em dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Roraima tem a menor média de idade no Brasil - cerca de 46,4 anos.

Nos siga no Google Notícias