ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Nelsinho faz palestra no Ministério da Previdência sobre empreendedorismo

Aline dos Santos | 31/05/2012 12:59

Campo Grande é destaque nacional na política em prol da formalização de empreendimentos e abertura de empresas individuais

Prefeito fez palestra em Brasília a convite de ministro.
Prefeito fez palestra em Brasília a convite de ministro.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), fez palestra hoje no Ministério da Previdência, em Brasília, sobre as boas práticas adotadas pela administração municipal para facilitar o atendimento aos micro e pequenos empreendedores. A palestra foi a convite do ministro Garibaldi Alves.

Nelsinho foi convidado por ser destaque nacional na política adotada em prol da formalização de empreendimentos e abertura de empresas individuais. Desde a entrada em funcionamento do Portal do Empreendedor do governo federal, Campo Grande já cadastrou 18.667 empresas individuais, de um total de 40.467 em todo o Mato Grosso do Sul.

“Ele é prefeito exemplar em matéria de empreendedorismo. Faço um apelo para os demais prefeitos para que sigam este exemplo”, afirmou o ministro.

O presidente do Sebrae, Luiz Eduardo Pereira Barretto Filho, apontou a postura da prefeitura de Campo Grande como exemplar.

Em 2009, a prefeitura regulamentou a Lei Geral do Empreendedor Individual. De forma paralela, a secretaria municipal de Receita realizou o primeiro levantamento das atividades informais, identificando 23.733 empreendimentos.

Para combater a informalidade, foi realizada a campanha “Empresa Formalizada, Empresa Cidadã”, com destaque aos auxílios previdenciários: aposentadoria, salário-maternidade e pensão por morte.

O projeto facilita a abertura de empresas, possibilitando a consulta prévia e o agendamento on-line de vistorias necessárias. Já a implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica surgiu para facilitar a emissão do documento fiscal nas empresas e a substituição das tradicionais notas fiscais de serviços impressas.

Desde a entrada em funcionamento da NFS-e, foram emitidas 8.049.771 notas eletrônicas e 22.291 empresas autorizadas a utilizar o sistema.

Nos siga no Google Notícias