ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Nelsinho lança hoje sistema de nota fiscal eletrônica

Redação | 30/11/2009 06:36

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), lança hoje à noite a "Nota Morena", um sistema eletrônico de emissão de nota fiscal de serviços.

O ato acontece a partir das 20h, no auditório do Centro de Convenções Albano Franco.

A iniciativa vem no bojo da integração dos bancos de dados das receitas federal e municipal e a Junta Comercial, cujo lançamento é previsto para dezembro deste ano.

O sistema é similar ao adotado pelo governo do Estado de São Paulo, em que as notas fiscais eletrônicas são registradas com o CPF do consumidor ou tomador de serviço e essa medida se reverte em descontos no pagamento de tributos estaduais, como IPVA e licenciamento de veículos, ou em prêmios em dinheiro.

Em Campo Grande, a valorização do consumidor que exige a nota fiscal deve ser feita, em principio, com o sorteio de prêmios pela loteria federal, como ocorre hoje no incentivo ao pagamento em dia do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).

A plataforma de tecnologia que dá base ao sistema já está em fase de testes e a Secretaria de Receita prevê um período de quatro meses até a implantação total do programa.

Nos siga no Google Notícias