ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Nelsinho quer PTB junto de PSD e DEM e prevê definições para depois do Carnaval

Presidente regional petebista vê que aliança seria caminho natural, mas decisões sobre apoio a outros partidos começam a ser tomadas a partir de fevereiro

Humberto Marques | 06/12/2017 18:32
Nelsinho afirma que cenário nacional também influenciará decisão do PTB. (Foto: Paulo Francis)
Nelsinho afirma que cenário nacional também influenciará decisão do PTB. (Foto: Paulo Francis)

O presidente regional do PTB e pré-candidato ao Senado, Nelsinho Trad, acredita que apenas depois do Carnaval é que o seu partido, assim como os virtuais aliados PSD e DEM, deverão definir os rumos a serem tomados nas eleições de 2018. Conforme o dirigente, a tendência é que os três partidos caminhem juntos no ano que vem.

“É natural que PTB e PSD caminhem juntos. O alinhamento para a eleição é previsto, junto com o DEM”, destacou Nelsinho ao Campo Grande News. Contudo, segundo ele, tratativas aprofundadas sobre o processo eleitoral com o prefeito Marquinhos Trad, principal liderança do PSD no Estado, não começaram. “A preocupação dele neste momento é administrar”.

Os três partidos estão no foco de agremiações que, neste momento, assumem diretamente pré-candidaturas ao governo do Estado –casos do PSDB, PMDB e do PDT, por exemplo. Nelsinho adverte que uma decisão só deve ser anunciada em meados de fevereiro de 2018. “Só depois do Carnaval é que as articulações vão avançar”.

O dirigente petebista, porém, salienta que a intenção é manter os entendimentos com os partidos de Marquinhos e Mandetta. “Devemos decidir [o cenário de alianças] de forma racional e juntos”, considerou, lembrando também que o quadro nacional pesará para definir o caminho do PTB.

Nos siga no Google Notícias