A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/12/2011 18:58

Nelsinho tem nota máxima em cinco ítens do Prêmio Prefeito Inovador

Edmir Conceição
Prefeito Nelsinho Trad - nota máxima em cinco dos 10 ítens avaliados. (Foto: Pedro Peralta)Prefeito Nelsinho Trad - nota máxima em cinco dos 10 ítens avaliados. (Foto: Pedro Peralta)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), recebeu ontem (22) o relatório final de desempenho de sua administração, no ciclo 2011, do Prêmio Prefeito Inovador, concurso em que foi vencedor no mês de novembro. O principal objetivo do prêmio é promover a modernização e desburocratização do serviço público municipal brasileiro. Em 2011, o prêmio recebeu inscrições de 74 prefeituras. A iniciativa é do Movimento Brasil Competitivo em parceria com a Microsoft Brasil, Intel do Brasil e Symnetics com o apoio da GE do Brasil e SAP Brasil.

O Prêmio Prefeito Inovador é dividido em quatro dimensões, dentro das quais estão os critérios que são avaliados pela comissão julgadora. Na Dimensão Serviços ao Cidadão estão educação, saúde, segurança e transporte e mobilidade urbana; na Dimensão Sócio, econômico e ambiental foram incluídos meio ambiente, desenvolvimento econômico local e relacionamento com cidadão e sociedade.

Na Dimensão Gestão administrativa os critérios avaliados foram gestão administrativa e transparência e gestão orçamentária. Na Dimensão Resultados, os organizadores os dividiram em qualitativos e quantitativos. Vele lembrar que a Prefeitura de Campo Grande sagrou-se campeão do Prêmio Prefeito Inovador na categoria acima de 500 mil habitantes.

Em vários aspectos, os resultados alcançados pela Prefeitura de Campo Grande demonstram, claramente, o acerto na definição de prioridades. É o caso, por exemplo, da educação, critério que recebeu nota máxima (10) da comissão julgadora. O mesmo pode ser dito em relação à saúde, avaliada com nota 9 pelo jurados do prêmio. Para o critério segurança, a administração municipal apresentou ações e projetos da Guarda Municipal e da Defesa Civil, avaliados com nota 8,5 pelos julgadores.

Mesmo sem ainda executar os principais projetos de mobilidade urbana, a prefeitura recebeu nota 7,5 no critério que avalia transporte e mobilidade urbana. Atualmente, esta é uma das áreas prioritárias entre os projetos desenvolvidos pela administração municipal. Por conta desta atuação, o Município receberá nos próximos anos recursos na ordem de R$ 180 milhões para mobilidade urbana, prevendo desde a construção de estações de pré-embarque até criação de corredores exclusivos para o transporte coletivo. Deste total, R$ 58 milhões Pró-transportes já foram liberados e estão em execução.

Na Dimensão Sócio, econômico e ambiental, a Prefeitura de Campo Grande recebeu nota 7,5 no critério meio ambiente. Já nos critérios Desenvolvimento econômico local, Relacionamento com cidadão e sociedade, Gestão administração e Transparência e gestão orçamentária, a administração municipal recebeu nota 10 em todos eles. O julgamento demonstra que o investimento feito em inovação tecnológica está dando possibilidade de os munícipes campo-grandenses terem acesso a uma série de informações e, também, participarem da gestão municipal com suas opiniões e críticas e receberem respostas. Isto tudo permitido por meio de inovações digitais.

(*) Com informações da assessoria



Realmente o Nelsinho é o melhor prefeito que já tivemos e pessoas de diversas capitais invejam a qualidade de vida da nossa, e tudo o que temos aqui. Pena que ele não pode ficar mais 4 anos. A gente deveria poder optar por poder continuar com quem está dando certo, né? E o medo da cidade virar um bagaço com a próxima administração?
 
Patricia Lima Mira em 24/12/2011 01:06:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions