ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Nelsinho Trad termina 2011 com 75% de aprovação, segundo o IPEMS

Edmir Conceição | 26/12/2011 08:35
Nelsinho Trad - fortalecido pelo pico de popularidade após sete anos de administração. (Foto: David Majella)
Nelsinho Trad - fortalecido pelo pico de popularidade após sete anos de administração. (Foto: David Majella)

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) chega ao seu último ano de mandato com alta taxa de aprovação popular. Pesquisa do IPEMS sobre a avaliação administrativa do prefeito confere a Nelsinho 75% de aprovação, computando-se os conceitos ótimo e bom. Se a este percentual for acrescido 50% da avaliação regular, o índice de satisfação com o trabalho que Nelsinho chega a 90,171%. Foram entrevistadas 600 pessoas, eleitores a partir de 16 anos, entre os dias 21 e 23 de dezembro, com amostragem representativa de todas as regiões da cidade, faixas de idade e renda.

Entre os que aprovam o desempenho administrativo do prefeito, 21,67% o consideram ótimo, 53,33% bom e 15,17%, regular com aprovação. A desaprovação fica limitada a 6,33% (soma de ruim e péssimo) e 6,33% como regular com desaprovação.

Nelsinho iniciou o ano com 60,17% de popularidade; sofreu desgaste em março, quando teve o pior desempenho, 49,50%. Entrou numa fase de recuperação, que não parou, a partir da retomada e da conclusão de algumas obras, principalmente de controle de enchentes, parque lineares, pavimentação de todas as linhas de ônibus, entrega de outro trecho da Via Morena e da terceira Unidade de Pronto Atendimento (no Bairro Universitário). Esta reação culminou com o quadro atual.

A aprovação do prefeito, conforme a pesquisa do IPEMS, é uniforme em todas as regiões da cidade, com destaque para a região administrativa do Prosa, onde tem 85,46% de ótimo e bom. Nesta região foram feitos investimentos como a revitalização da Avenida Ricardo Brandão e a reconstrução do viaduto da Rua Ceará, além do recapeamento da Joaquim Murtinho.

No centro da cidade, Nelsinho alcança 76,92% de aprovação; na região do Segredo, 75,64%; no Bandeira, 74,71% no Anhanduizinho, 70,35%; no Lagoa, 73,03% e Imbirussu, 76,54%. Os moradores destas duas últimas regiões foram beneficiados com duas grandes obras, os parques lineares Lagoa e Imbirussu/Serradinho.

Nos siga no Google Notícias