ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Ninguém passa fome porque Brasil “têm mangas”, declara Tereza Cristina

Também durante um depoimento de Cristina na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a ministra defendeu que investir no agronegócio é questão de “segurança nacional”

Anahi Zurutuza | 10/04/2019 11:33
Ministra Tereza Cristina durante entrevista em Brasília (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)
Ministra Tereza Cristina durante entrevista em Brasília (Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

"Brasileiros não passam fome porque têm mangas nas cidades". A frase da ministra Tereza Cristina (DEM), dita nesta terça-feira (9) na Câmara dos Deputados, repercutiu na imprensa nacional e pegou mal.

Também durante um depoimento de Cristina na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a ministra defendeu que investir no agronegócio é questão de “segurança nacional”.

"Agricultura para países que tiveram guerra, que passaram fome, é questão de segurança nacional. Nós nunca tivemos guerra, nós não passamos muita fome porque temos manga nas nossas cidades, nós temos um clima tropical. Nós temos miséria, e precisamos tirar o povo da miséria", disse Tereza Cristina, conforme matéria divulgada pelo Uol.

Ainda conforme o portal, a ministra foi questionada por parlamentares também sobre outros assuntos atrelados à pasta, além da fome no País.

Para referir-se à preservação ambiental, a ministra fez uma analogia com um apartamento. "Os produtores têm uma importância muito grande na preservação, é ele que tem a obrigação de preservar. [A porcentagem que deve ser preservada] é muito grande, é como você ter um apartamento de três quartos e só poder usar metade de um, e ainda paga por isso", argumentou.

Nos siga no Google Notícias