ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 15º

Política

No comando do MDB, Moka anuncia apoio à reeleição de Riedel

"É a base do acordo entre MDB e PSDB, temos compromisso assumido", afirmou dirigente em entrevista

Cassia Modena | 26/08/2023 10:21
Waldemir Moka durante entrevista ao Campo Grande News (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
Waldemir Moka durante entrevista ao Campo Grande News (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

Eleito para o comando do MDB nesta sexta-feira (25), o ex-senador Waldemir Moka anunciou que o partido apoiará reeleição de Eduardo Riedel (PSDB) para governador nas eleições de 2026.

"Vamos apoiar, sim. É a base do acordo entre MDB e PSDB, temos compromisso assumido", justificou Moka ao Campo Grande News. Quanto às expectativas para um eventual segundo mandato de Riedel, Moka defende que é muito cedo para opinar.

Derrotado nas Eleições 2022, o ex-governador André Puccinelli (MDB) ficou em terceiro lugar (247.093 votos) na disputa para comandar Mato Grosso do Sul. Nova candidatura do emedebista poderia ser entrave a honrar a aliança de MDB e PSDB, citada por Moka.

Bancada estadual - Atualmente, o MDB conta com três deputados estaduais cumprindo mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

São eles Junior Mochi, Renato Câmara e Marcio Fernandes (MDB). "Temos esses nomes na Assembleia e somos base aliada em possível reeleição", conclui Moka.

Meta - Para os próximos dois anos no comando do MDB, uma das principais metas do ex-senador é atrair novos membros, especialmente mais jovens.

“Eu já vi acontecer essa reconstrução antes. Então, me valendo desses companheiros, o pessoal mais antigo que segurou a bandeira por décadas, vamos buscar atrair lideranças mais jovens”, disse ao Campo Grande News em entrevista na última quinta-feira (24).

Ele assume oficialmente a cadeira em setembro. Sua primeira medida à frente da sigla no Estado será percorrer os 79 municípios para aprender e ouvir a juventude.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias