A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/03/2009 08:39

Notícia online aproxima mandato do eleitor, diz Moka

Redação

Presidente regional do PMDB, Waldemir Moka compara o período de dez anos do Campo Grande News, completados neste mês, a sua trajetória em Brasília. A semelhança existe porque Moka assumiu seu primeiro mandato de deputado federal, de um total de três, em fevereiro de 1999, um mês antes da estreia do site.

"Fico feliz por ter sido personagem da primeira notícia publicada pelo Campo Grande News há dez anos", diz. "As inovações tecnológicas dos meios de comunicação foram importantes para que nosso trabalho em Brasília estivesse mais próximo do eleitor. E o Campo Grande News esteve à frente desse avanço, que favoreceu toda a sociedade".

Para o jornalista campo-grandense Antonio Carlos Teixeira, atualmente morando em Brasília, a distância de 1.000 km entre a capital federal e a capital sul-mato-grossense é minimizada em função do alcance da internet. "Ao acessar as notícias do Estado, estamos entrando, virtualmente, em território sul-mato-grossense, reduzindo a distância física que nos separa da família e amigos", conta Teixeira, ex-assessor de imprensa da Receita Federal em Brasília.

O jornalista diz que o acompanhamento das notícias também é feito em tempo real a pedido do deputado Moka, com quem trabalha atualmente, cedido à Câmara dos Deputados pela Receita Federal. "Ele (deputado Moka) acompanha tudo o que acontece no Estado. Se surge notícia importante, e ele está fora do gabinete, no plenário ou nas comissões, imprimimos a informação e levamos até ele", explica.

Moka lembra que, antes das notícias em tempo real, as informações circulavam silenciosamente e só se tornariam públicas ou não no dia seguinte. "Essa rapidez de hoje é impressionante.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions