A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

29/04/2016 19:12

OAB-MS define os três primeiros indicados ao cargo de desembargador do TJ

Nyelder Rodrigues e Michel Faustino
Conselho formado por 35 membros da OAB votam para escolher a lista sêxtupla (Foto: Alcides Neto)Conselho formado por 35 membros da OAB votam para escolher a lista sêxtupla (Foto: Alcides Neto)

Os três primeiros advogados que vão seguir concorrendo à vaga de desembargador do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) pelo Quinto Constitucional já foram escolhidos em primeira votação da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul). A lista com os outros três indicados pela OAB será definida ainda nesta noite de sexta-feira (29).

Dos 17 concorrentes à vaga única, já estão garantidos na lista que será entregue ao TJ os advogados Alexandre Bastos, que recebeu 31 votos, Honório Suguita, com 28 votos, e João Arnar, 27 votos. O quarto colocado na votação, Fábio Trad, teve 17 votos, porém não entrou na lista porque não atingiu o mínimo de votos necessários, 18.

"Estou honrado por ser o mais votado e porque todos os outros candidatos são altamente capacitados. Espero contribuir muito e que meu nome seja um dos indicados pelo TJ ao governador. Creio que essa votação expressiva se deve a minha atuação junto à militância na OAB. Me sinto um privilegiado neste momento", comenta Alexandre Bastos.

O douradense João Arnar destacou a lisura do processo. "Foi um pleito honesto, que oportunizou que todos sustentassem suas teses. Agora é aguardar a definição dos próximos três nomes. Me sinto preparado, tenho 34 anos de advocacia, sendo 15 anos no magistério", explica.

Nascido em Nova Alvorada do Sul, mas atuante em Campo Grande e região do Conesul, Honório Suguita falou da expectativa pela escolha. "A expectativa é muito grande. Creio que ao colocarem meu nome a disposição na votação é um sinal de reconhecimento aos meus 30 anos de experiencia como advogado. Espero que possa avançar neste pleito".

Os outros três advogados que formam a lista de seis indicados à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça, através da aplicação do Quinto Constitucional, serão escolhidos ainda hoje. No TJ, eles também passarão por sabatinas e processo de seleção semelhante ao feito pela OAB. Destes, três formam nova lista, que será entregue pelo TJ ao governador, que definirá o nome.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions