ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Olarte promete providências contra assessor que criticou vereadoras

Kleber Clajus e Renan Nucci | 05/09/2014 13:27
Prefeito disse que opiniões de assessor foram pessoais (Foto: Marcelo Calazans)
Prefeito disse que opiniões de assessor foram pessoais (Foto: Marcelo Calazans)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), prometeu hoje (5) que providências serão tomadas contra o assessor Eliezer David, responsável por ofensas a duas vereadores da oposição. Thais Helena (PT) e Luiza Ribeiro (PPS) foram classificadas, em rede social, de “baderneiras e arruaceiras” por visitar as obras do Hospital da Criança do SUS.

“Pedi, mesmo como jornalista e cidadão, [para parar]. Ele emitiu opinião pessoal e isso será sanado”, explicou Olarte, durante agenda pública. “Meu secretário de comunicação está ao meu lado (Edson Godoy)”.

Nomeado em 14 de março, Eliezer David ocupa o cargo de assessor especial na Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais).

As declarações, postadas na quarta-feira (3), foram interpretadas como desrespeitosas. Tanto que a Mesa Diretora da Câmara Municipal encaminhou a PGM (Procuradoria Geral do Município) análise para abertura de processo administrativo, além de convidar Eliezer a se explicar na próxima sessão legislativa.

Hospital em obras – Em agosto a prefeitura alugou o Hospital Sírio Libanês, por R$ 194,1 mil, para funcionar como centro pediátrico municipal. No entanto, conforme Olarte, cláusula contratual requer que o proprietário finalize intervenções no imóvel exigidas pela Vigilância Sanitária para, então, o prédio ser do município.

“Temos pactuação documentada que [o contrato] passa a vigorar depois das adequações. Fizemos Assim que estiver adequado, e nossa previsão é até meados do final desse mês, começa a valer”, ressaltou o progressista.

O objetivo da unidade é reforçar o atendimento a crianças, com disponibilidade de 40 leitos e atendimento 24 horas com cinco pediatras por período.

Nos siga no Google Notícias