ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Olarte prorroga por 30 dias sindicância para apurar invasão da prefeitura

Lidiane Kober | 24/06/2014 16:35

Em despacho, publicado ontem (23), no Diário Oficial de Campo Grande, o prefeito Gilmar Olarte (PP) prorrogou por 30 dias, a contar de 20 de junho, o prazo para conclusão da sindicância, aberta a fim de apurar a participação de servidores na invasão da prefeitura, no dia 15 de maio, além da responsabilidade dos danos causados.

A investigação começou em 19 de maio, quatro dias depois de um grupo de pessoas, liderado pelo ex-prefeito Alcides Bernal (PP), invadir a prefeitura para cumprir liminar que lhe dava o direito de reassumir o cargo. Pouco antes da meia-noite do mesmo dia seguinte, instância superior derrubou a decisão.

Antes disso, o grupo foi até a prefeitura para Bernal reassumir o cargo. Na ocasião, trocaram fechaduras, intimidaram servidores municipais e, segundo a atual administração, depredaram o patrimônio público.

Neste sentido, o prefeito abriu a sindicância para “apuração de ações praticadas por servidores do Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por infração ao inciso VI, do art. 217 e incisos II e V, do art. 218, da Lei Complementar n. 190, de 22 de dezembro de 2011”.

Outro foco da investigação é apurar “as responsabilidades pelos danos causados com a invasão de pessoas estranhas, sem vínculo funcional com os órgãos municipais citados neste ato, que eventualmente possam ter contado com a co-participação de servidores municipais, para a ocupação de salas de trabalho, resultando em agressões físicas, tratamento depreciativo às autoridades constituídas e aos atos da Administração, retirada sem autorização de documentos, processos e computadores, revista injustificada de servidores efetivos e comissionados e depredação de bens móveis”.

Nos siga no Google Notícias