A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/08/2011 13:34

Operação da PM na Nhá-Nhá vira assunto na Assembleia e ganha elogios

Marta Ferreira e Fabiano Arruda
Deputada Mara Caseiro usou tribuna para destacar operação da PM. (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)Deputada Mara Caseiro usou tribuna para destacar operação da PM. (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Operação levou 300 policiais para a região da vila Nhá-Nhá.Operação levou 300 policiais para a região da vila Nhá-Nhá.

A operação que a Polícia Militar fez ontem nas imediações da vila Nhá-Nhá, bairro historicamente conhecido pelo tráfico de drogas em Campo Grande, mobilizou comentários dos deputados estaduais durante a sessão de hoje na Assembleia Legislativa.

O assunto começou a ser tratado pela deputada Mara Caseiro, do PTdoB, que usou a tribuna para elogiar a ação. A deputada disse que esse tipo de ação é importante no combate às drogas e lembrou da importância do investimento no tratamento dos dependentes químicos.

Em aparte à fala dela, o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), também elogiou a ação.

O deputado Cabo Almi (PT), que é da Polícia Militar, foi outro que usou a tribuna para elogiar a operação da Corporação. Assim como Mara Caseiro, o petista comentou a necessidade e outras iniciativas no combate ao tráfico.

“Muitas vidas já foram dissipadas na região da Vila Nhá-Nhá por conta de envolvimento com drogas. Aquele bairro é um dos principais abastecedores de entorpecentes da Capital. Por isso é que há necessidade de políticas públicas para o resgate dessas pessoas”, afirmou.

Líder do PMDB na Assembleia, o deputado Eduardo Rocha, em aparte, defendeu a operação da PM como uma prova da “preparação” da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) principalmente em relação ao serviço de inteligência.

A operação teve 300 policiais e resultou na prisão de quatro pessoas. De acordo com a PM, a incursão, nos moldes de ações militares feitas nas favelas do Rio de Janeiro, marca a instalação de uma unidade pacificadora no bairro.



Polícia deve ser feita com inteligência, não é?
Chega dessa coisa de "Operação Agrada Meu Chefe"!
Polícia Militar faça seu trabalho preventivo...
Patrulhem os bairros, não só em "operações"!
Continuem passeando pela Nha-nhá... Reforcem a patrulha no Los Angeles, Piratininga, Nova Lima, São Conrado, Santa Emília, Popular...
 
Bruno Cerpa em 19/08/2011 08:10:02
Esta operação bem poderia se chamar A MONTANHA QUE PARIU UM RATO,mobilizar
tantos recursos materiais e humanos para prender quatro gatos pingados e algumas
gramas de drogas,demonstra o despreparo completo de nossa Segurança Pública,pois
bastaria meia dúzia de camburão e uma investigação mais apurada que o exito,creio
eu, seria outro.Dos oitos mandatos de prisão expedido pela Justiça,caso não esteja enganado nem um foi cumprido pelos 300 policiais.Pior,alardeia-se a ocupação e uma possível retomada do bairro como estivessem expulsado milhares de bandidos,defamando nosso bairro em todas as manchetes de jornais,como se o mesmo fosse um antro de marginais.È lamentável tudo isso.
 
silvio areco em 18/08/2011 08:10:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions