ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Operadoras de telefonia em MS prestam contas sobre melhorias no serviço

Reunião faz parte de acordo com o MPE, após CPI de 2014

Mayara Bueno | 14/08/2016 09:56
Assembleia Legislativa de MS. (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno - ALMS)
Assembleia Legislativa de MS. (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno - ALMS)

Empresa de telefonia móvel, atuantes em Mato Grosso do Sul, estarão na Assembleia Legislativa na terça-feira, para prestarem contas de suas atividades. A reunião faz parte do que prevê um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), firmado após a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), da Telefonia, em 2014.

No dia, a audiência, que será realizada a partir das 14 horas, contará com os deputados estaduais. Segundo o Legislativo Estadual, participarão os representantes das operadoras Vivo, Claro, Oi e Tim. Eles deverão apresentar as melhorias aplicas, especialmente no que diz respeito à qualidade do sinal.

No final da CPI da Telefonia, foi celebrado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre o MPE e as empresas do setor, que previa uma série de ações e investimentos em Mato Grosso do Sul. Entre eles o aporte de R$ 100 milhões em melhorias, além da instalação de 400 novas antenas no Estado.

Este investimento deveria ser feito em dois anos, tendo uma reunião semestral com os parlamentares, para fazer a avaliação e fiscalização das ações.

Nos siga no Google Notícias