ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

Orçamento terá 1% para cultura, mas esporte ainda não está garantido

Wendell Reis | 05/12/2011 12:54
Artistas se reuniram com o prefeito no mês passado para garantir o recurso(Foto: Simão Nogueira)
Artistas se reuniram com o prefeito no mês passado para garantir o recurso(Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), informou na manhã desta segunda-feira (5) ao Campo Grande News que o orçamento da Prefeitura não terá grandes mudanças para o ano de 2012. “Já combinei com a Câmara e espero que eles cumpram”.

O prefeito afirma que dentro da negociação feita com a Câmara Municipal de Campo Grande já está incluído o 1% destinado a Cultura, alegando que o percentual é superior ao pedido pelos artistas:

“A Cultura avançou um pouco. Já ultrapassa o 1%. O que eles querem é que fomente a atividade cultura. Usaram isso como uma bandeira, mas já está passando e quase em 2%. Se colocar custeio e investimentos em cultura passa de 1% e se colocar obras chega a 1,7 %”.

Apesar de garantir o investimento em Cultura, o prefeito não confirmou a destinação de no mínimo 1% ao esporte. A reivindicação dos atletas é similar a dos artistas. Eles alegam que os valores destinados a custeio ocupam grande parte do orçamento, o que impede o incentivo aos atletas.

“Esporte é um processo que se inicia de uma negociação, mas não tem nada encaminhado. Para este orçamento não”. Para este ano, o orçamento da administração municipal campo-grandense foi de pouco mais de R$ 2 bilhões (R$ 2.046.297,00).

Nos siga no Google Notícias