ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Para Delcídio, Bernal acaba briga com a Câmara “agora ou nunca”

Lidiane Kober | 09/12/2013 18:46
Para Delcídio, Bernal está "refletindo " e o "momento é bom" para dar fim à guerra (Foto: Cleber Gellio)
Para Delcídio, Bernal está "refletindo " e o "momento é bom" para dar fim à guerra (Foto: Cleber Gellio)

Por ver mudanças no comportamento do prefeito Alcides Bernal (PP), o senador Delcídio do Amaral (PT) demonstrou, nesta segunda-feira (9), confiança no fim da briga com a Câmara Municipal. Para ele, “o momento é bom” e o prefeito precisa aproveitar para dar fim a guerra “agora ou nunca”.

“Não pode varar o ano que vem com problemas”, alertou o senador. “Procurei mostrar é que a gente precisa estabelecer minimamente uma pauta para Campo Grande, não podemos ficar com uma briga sistemática, permanente, interminável e ainda judicializada, acho que a gente tem que ter responsabilidade”, completou.

Para Delcídio, Bernal começou a mudar e está fazendo sua parte na construção da governabilidade. “Tenho percebido que ele está refletindo que ninguém governa sozinho, tem falado menos, tenho visto uma pró-atividade com a Câmara, pelo menos ele está tentando se aproximar”, comentou.

Em conversas reservadas, senador, é mais direto e se revela impressionado com o discurso pacificador do prefeito. Ele até brincou que a mudança deve ser “efeito Mandela”. O líder sul-africano, ícone da luta pela igualdade racial, morreu na semana passada aos 95 anos.

Reforço - Suplente de Delcídio, Pedro Chaves (PSC) acabou de entrar na administração para tentar ajudar Bernal. O senador, no entanto, nega relação com a indicação, mas admite querer o apoio do prefeito na sucessão estadual, em 2014. “Quem não quer ter um partido como o PP na chapa, a minha chapa está aberta para se negociar, os outros estão com o ônibus cheio, está tudo definido, eu não, não tenho vícios”, disse.

No último sábado (PP), Bernal foi prestigiar a posse do prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, no comando regional do PT. No evento, ele antecipou apoio a Delcídio.

Nos siga no Google Notícias