ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Para Delcídio, consolidar presença da Vale e ZPE são desafios de Corumbá

Edmir Conceição | 19/01/2012 16:44
Senador Delcídio do Amaral (PT-MS) aponta desafios para o desenvolvimento econômico de Corumbá.
Senador Delcídio do Amaral (PT-MS) aponta desafios para o desenvolvimento econômico de Corumbá.

O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) disse que este ano Corumbá tem dois desafios que, se forem superados, significarão avanço no processo de desenvolvimento da região. Delcídio aponta a perspectiva de ampliação dos investimentos da Vale em Corumbá e a implantação da ZPE (zona de Processamento de Exportações) como os desafios de 2012.

“No ano passado tivemos um grande marco que foi o anúncio pela ALL (América Latina Logística) e os grupos Vetorial e Triunfo de R$ 7,6 bilhões para revitalizar a malha ferroviária do estado, que é fundamental para o escoamento do nosso minério, o resgate do Trem do Pantanal e a ampliação das atividades mineradoras em Corumbá”, recorda Delcídio.

Segundo o ele, o aumento da produção e melhorias na malha ferroviária vão desencadear outras ações, “ gerando empregos e riquezas não só na fronteira, mas em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. Agora em 2012 vamos ampliar nossos esforços para que a Vale siga o mesmo caminho, agregando valor à produção mineral, gerando empregos, qualificando a mão-de-obra e criando perspectivas para a nossa gente pantaneira”, diz.

Para Delcídio, outro grande desafio é dar continuidade ao processo de instalação da ZPE, “com uma série de investimentos que vão oferecer novas oportunidades para todos os corumbaenses e ladarenses, que têm todo o direito de exigir de nós, homens públicos da região, muito trabalho e determinação por uma vida melhor”.

O senador disse que no final do ano passado, articulou investimentos no valor total de R$ 6,7 milhões para Corumbá.

“São recursos de emendas individuais, de bancada e extra-orçamentários que vão garantir o embutimento da rede de energia e a execução de um novo projeto paisagístico do Porto Geral, que se consolida como uma das maiores atrações turísticas do nosso estado. Tem dinheiro também para infraestrutura (pavimentação e drenagem) e verbas para a execução de um grande programa de treinamento profissional para os trabalhadores”.

Nos siga no Google Notícias