ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Partidos definem seus candidatos a prefeito para disputa em MS

O registro da candidatura pode ser feita até o dia 15 de agosto

Leonardo Rocha e Ricardo Campos Jr | 12/08/2016 10:15
Partidos tem até o dia 15 de agosto para registrarem seus candidatos a prefeito na Justiça Eleitoral (Foto: Marcos Ermínio - Arquivo)
Partidos tem até o dia 15 de agosto para registrarem seus candidatos a prefeito na Justiça Eleitoral (Foto: Marcos Ermínio - Arquivo)

Os partidos com maior representação nacional, já definiram seus respectivos candidatos a prefeito em Mato Grosso do Sul. O objetivo é ganhar mais espaço e força política no Estado, tendo candidatura própria, ao invés de apenas apoiar outra legenda e formar coligações na proporcional. 

O PDT não lançou candidato próprio em Campo Grande, mas segundo o vice-presidente estadual, George Takimoto (PDT), a legenda vai disputar a prefeitura em 22 municípios, entre elas nas cidades de Paranaíba, com Maycol Queiroz, em Itaporã, com Walace Milfont, assim como representantes em Antônio João, Coxim e São Gabriel do Oeste.

Já o PTB vai lançar 12 candidatos a prefeito, entre eles Idevaldo Claudino em Três Lagoas, Mauro Antônio Martins em Bela Vista, José Mendes Neto na cidade de Pedro Gomes, Hilton Vilassanti, em Porto Murtinho, assim como Vanderley Bispo no município de Japorã.

O ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) foi quem articulou as candidaturas, ele chegou no ano passado, e já conseguiu aumentar sua bancada no legislativo municipal de Campo Grande, passando de um para cinco vereadores: Edson Shimabukuro, Waldeci Batista Nunes, Francisco Luiz do Nascimento, Edil Albuquerque e Otávio Trad. O partido tem a maior bancada da Câmara, junto com o PSDB.

Já o PSB terá oito candidatos a prefeito no Estado, nas cidades de Jateí, Angélica, Aparecida do Taboado, Nioaque, Eldorado, Coxim, Selvíria e Pedro Gomes. Sem representantes nos principais municípios, a legenda terminou neste ano, o mandato de Murilo Zauith em Dourados e na Capital, preferiu apoiar o PSDB.

O PSD vai ter oito candidatos a prefeito, com destaque para disputa em Campo Grande, com o deputado Marquinhos Trad.Irá disputar ainda em Três Lagoas, Naviraí, Cassilândia, Iguatemi, Miranda, Bela Vista e Glória de Dourados. Já o PPS vai para disputa em três cidades: Campo Grande, com Athayde Nery, Elano Holanda em Corumbá e Antônio Fortunato na cidade de Bandeirantes.

Prioridade - Tendo como "carro chefe" a reeleição do prefeito Alcides Bernal, o PP também lançou Wanderlei Carneiro em Dourados e terá representantes nas cidades de Bela Vista, Rochedo e Glória de Dourados.

Sem candidatos na Capital, tanto o PR como o DEM terá opções no interior do Estado. O deputado federal Zé Teixeira (DEM) citou a cidade de Maracaju, Rio Brilhante, Caarapó e Laguna Caarapã. A legenda está fazendo as definições, mas trabalha com 10 candidatos.

Já o PR irá fechar sua lista no final desta sexta-feira (12), mas o deputado Paulo Corrêa, vice-presidente estadual, citou alguns candidatos, como Josmail Rodrigues em Bonito, a busca pela reeleição dos prefeitos Manoel Viais em Caracol e Waldeli dos Santos Rosa, em Costa Rica, e a vereadora Délia Razuk, em Dourados. "Estamos com grandes chances de vitória", disse o parlamentar.

Como o Campo Grande News já havia adiantado, o PSDB terá 56 candidatos a prefeito, enquanto que o PMDB vai concorrer em 37 cidades e o PT apenas em oito. Os partidos têm até o dia 15 de agosto, para registrarem as candidaturas na Justiça Eleitoral.

Nos siga no Google Notícias