A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Abril de 2018

09/06/2013 07:56

Partidos iniciam encontros regionais neste mês com foco em 2014

Leonardo Rocha

As direções regionais dos dois principais partidos do Estado começa a promover neste mês seminários por todo Estado, para avaliar a gestão do governo estadual e traçar as estratégias para 2014. O PT, que já tem pré-candidato definido à sucessão estadual, o senador Delcídio do Amaral (PT), inicia as ações pelo interior. Esta “excursão” também será feita pelo PMDB, que vai a diversas cidades do Estado, “mobilizar sua base”. O partido ainda não definiu candidato, está em dúvida entre a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

De acordo com o dirigente estadual do PT, Agamenon do Prado, o partido começa estes encontros regionais, a partir do dia 14 de junho, em Dourados. Depois irá estender para outros municípios. A intenção é chegar até o final do ano com estratégia definida para 2014. “Iremos discutir todos os pontos políticos, desde o balanço da gestão do atual governador André Puccinelli (PMDB), até as eleições do próximo ano”, ressaltou o dirigente.

Seguindo a mesma fórmula, o PMDB também promove seus encontros regionais, a partir deste mês, mas ainda não tem data definida, o partido pretende “mobilizar” a base no interior e dar condições aos pré-candidatos, Nelsinho (Trad) e Simone (Tebet) viabilizar suas respectivas candidaturas. “O que temos acordado desde então é termos uma candidatura própria do partido”, afirmou o deputado estadual Junior Mochi, presidente estadual do PMDB.

Disputa Interna - No final do ano, o PT terá sua eleição interna, para decidir quem comandará o diretório regional do PT em Mato Grosso do Sul, que atualmente é comandado por Marcus Garcia, aliado do senador Delcídio do Amaral. O ex-governador e atual vereador Zeca do PT, já mencionou que pretende “disputar” o pleito e tentar conseguir novamente o comando da legenda. As eleições do partido serão em dezembro de 2013.

Já o PMDB decidiu sua nova direção estadual no final do ano passado, quando o deputado estadual Junior Mochi, assumiu a presidência e uma chapa de consenso com Esacheu Nascimento, que presidia o partido na gestão anterior.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions