A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/06/2013 07:56

Partidos iniciam encontros regionais neste mês com foco em 2014

Leonardo Rocha

As direções regionais dos dois principais partidos do Estado começa a promover neste mês seminários por todo Estado, para avaliar a gestão do governo estadual e traçar as estratégias para 2014. O PT, que já tem pré-candidato definido à sucessão estadual, o senador Delcídio do Amaral (PT), inicia as ações pelo interior. Esta “excursão” também será feita pelo PMDB, que vai a diversas cidades do Estado, “mobilizar sua base”. O partido ainda não definiu candidato, está em dúvida entre a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

De acordo com o dirigente estadual do PT, Agamenon do Prado, o partido começa estes encontros regionais, a partir do dia 14 de junho, em Dourados. Depois irá estender para outros municípios. A intenção é chegar até o final do ano com estratégia definida para 2014. “Iremos discutir todos os pontos políticos, desde o balanço da gestão do atual governador André Puccinelli (PMDB), até as eleições do próximo ano”, ressaltou o dirigente.

Seguindo a mesma fórmula, o PMDB também promove seus encontros regionais, a partir deste mês, mas ainda não tem data definida, o partido pretende “mobilizar” a base no interior e dar condições aos pré-candidatos, Nelsinho (Trad) e Simone (Tebet) viabilizar suas respectivas candidaturas. “O que temos acordado desde então é termos uma candidatura própria do partido”, afirmou o deputado estadual Junior Mochi, presidente estadual do PMDB.

Disputa Interna - No final do ano, o PT terá sua eleição interna, para decidir quem comandará o diretório regional do PT em Mato Grosso do Sul, que atualmente é comandado por Marcus Garcia, aliado do senador Delcídio do Amaral. O ex-governador e atual vereador Zeca do PT, já mencionou que pretende “disputar” o pleito e tentar conseguir novamente o comando da legenda. As eleições do partido serão em dezembro de 2013.

Já o PMDB decidiu sua nova direção estadual no final do ano passado, quando o deputado estadual Junior Mochi, assumiu a presidência e uma chapa de consenso com Esacheu Nascimento, que presidia o partido na gestão anterior.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions