ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Partidos recorrem ao Procon porque não conseguem abrir contas eleitorais

Procon abriu prazo de 10 dias para que bancos prestem esclarecimentos sobre a denúncia

Leonardo Rocha | 16/10/2020 11:41
Sede do Procon-MS, em Campo Grande (Foto: Divulgação - Procon)
Sede do Procon-MS, em Campo Grande (Foto: Divulgação - Procon)

Partidos e candidatos em Mato Grosso do Sul reclamaram ao Procon-MS (Superintendência para Orientação e  Defesa do Consumidor) sobre a negativa de agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal em abrir contas para campanha eleitoral.

Diante deste cenário, o Procon notificou as superintendências estaduais das duas instituições a prestarem esclarecimentos sobre esta denúncias, estabelecendo um prazo de dez dias, para envio das explicações. A instituição cita que lei federal obriga a abertura das contas de candidatos em até três dias.

A denúncia foi feita por integrantes dos partidos, que ao procurarem as agências, receberam a negativa para abertura das contas. A primeira reclamação foi feita pelo PSC, por meio da secretaria geral da legenda. Alguns candidatos do interior inclusive relataram que tiveram que ir até a Capital, para realizarem o procedimento.

O Procon ainda citou que houve um comunicado feito pelo Banco Central com as orientações sobre as aberturas de contas de políticos e candidatos, além da resolução sobre o tema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Nas reclamações que chegaram à entidade, os bancos alegaram aos candidatos que havia acúmulo de serviços, em função desta exigência legal.

Nos siga no Google Notícias