ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Pastor Silas Malafaia é indiciado pela PF por lavagem de dinheiro

Caso está ligado com Operação Timóteo

Mayara Bueno | 24/02/2017 10:08
Pastor Silas Malafaia. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil).
Pastor Silas Malafaia. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil).

A Polícia Federal indiciou o pastor Silas Malafaia, da Associação Vitória em Cristo, ligada à Assembleia de Deus, por lavagem de dinheiro. Em dezembro passado, o pastor foi alvo de mandado de condução coercitiva, quando o investigado é levado a depor. As informações são do Portal Uol.

O caso se refere à Operação Timóteo, que investiga um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral. Malafaia é suspeito de apoiar a lavagem de dinheiro, que recebeu valores do principal escritório de advocacia investigado.

A suspeita é que o líder religioso pode ter "emprestado" contas correntes de uma instituição religiosa sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores. O mandado de condução coercitiva na operação provocou a ira do pastor Silas Malafaia. No dia da condução coercitiva, em seu Twitter, o pastor publicou mensagens, áudio e vídeo negando as suspeitas da investigação. "Eu sei o poder das trevas", afirmou em áudio.

O nome da operação é referência a uma passagem do livro Timóteo, integrante da Bíblia Cristã: "Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição".

Nos siga no Google Notícias