A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

24/02/2017 10:08

Pastor Silas Malafaia é indiciado pela PF por lavagem de dinheiro

Caso está ligado com Operação Timóteo

Mayara Bueno
Pastor Silas Malafaia. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil).Pastor Silas Malafaia. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil).

A Polícia Federal indiciou o pastor Silas Malafaia, da Associação Vitória em Cristo, ligada à Assembleia de Deus, por lavagem de dinheiro. Em dezembro passado, o pastor foi alvo de mandado de condução coercitiva, quando o investigado é levado a depor. As informações são do Portal Uol.

O caso se refere à Operação Timóteo, que investiga um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral. Malafaia é suspeito de apoiar a lavagem de dinheiro, que recebeu valores do principal escritório de advocacia investigado.

A suspeita é que o líder religioso pode ter "emprestado" contas correntes de uma instituição religiosa sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores. O mandado de condução coercitiva na operação provocou a ira do pastor Silas Malafaia. No dia da condução coercitiva, em seu Twitter, o pastor publicou mensagens, áudio e vídeo negando as suspeitas da investigação. "Eu sei o poder das trevas", afirmou em áudio.

O nome da operação é referência a uma passagem do livro Timóteo, integrante da Bíblia Cristã: "Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição".

Malafaia vem pela segunda vez à Capital para convenção de 30 anos de Igreja
Pela segunda vez em 2013, o pastor Silas Malafaia vem na Campo Grande para um evento da igreja evangélica. Além dele, líderes religiosos do Brasil, E...
Malafaia pede voto para candidatos evangélicos, mas só nos “certos”
O pastor Silas Malafaia aproveitou a presença de cerca de 40 mil pessoas na Marcha para Jesus, e pediu votos para os candidatos evangélicos. Ele, por...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions