A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/05/2013 17:08

Paula Volpe será ouvida por CPI da Saúde na próxima semana

Jéssica Benitez
Comissão se reúne com promotora Paula Volpe para colher mais informações sobre Máfia do Câncer (Foto: Marcos Ermínio)Comissão se reúne com promotora Paula Volpe para colher mais informações sobre "Máfia do Câncer" (Foto: Marcos Ermínio)

A promotora de Justiça Paula Volpe participará de oitiva da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, instalada na Câmara Municipal, na próxima quarta-feira às 19h. Hoje os vereadores Flávio César (PTdoB), presidente da comissão, Carla Stephanini (PMDB), Cazuza (PSD) e Marcos Alex (PT), fizeram “visita institucional” à promotora.

Eles aproveitaram a oportunidade para recolher algumas informações sobre a "Máfia do Câncer" e convidá-la a contribuir com a investigação da Casa de Leis. “Conversamos bastante, mas pegamos somente algumas informações superficiais hoje. Na quarta-feira sim, todos nós poderemos fazer todas as perguntas possíveis”, adiantou o presidente.

Flávio esclareceu que Paula tem responsabilidade somente pelo inquérito do Hospital do Câncer e alguns documentos são sigilosos, portanto, não podem ser repassados à CPI. “Mas vamos solicitar autorização da Justiça Federal para termos acesso a estes documentos”, explicou Flávio.

A agenda de oitivas da CPI da Saúde será intensa. Segunda-feira às 16h é a vez de integrantes do Conselho Estadual de Saúde serem inquiridos, às 15h. Na terça, além da promotora, membros da Polícia Federal devem ser ouvidos, às 14h30.

Na quarta-feira, às 15h, o então diretor do HU, José Carlos Dorsa, afastado do cargo justamente por conta das denúncias acerca de irregularidades no serviço de oncologia, será sabatinado. Ele ainda não confirmou se poderá comparecer, mas informou que recebeu a convocação da comissão. Segundo Flávio, na hipótese de Dorsa não comparecer à oitiva, o médico será penalizado.

CPI da Saúde da Câmara Municipal realiza amanhã primeira oitiva
Após visitarem o Hospital do Câncer na última sexta-feira, integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, instalada na Câmara Munic...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


Desejo muita sorte a bela e jovem Drª Paula Volpe.
Que Deus, ilumine essa GRANDE Promotora do MPF e continue dando saúde, força e determinação na sua brilhante profissão.
Realmente, precisa tomar muito cuidado com todas as COBRAS criadas, existentes no MS principalmente os de CIMA.
Boa Sorte!!!
 
Neyde de Oliveira em 24/05/2013 12:27:06
A promotora tem é que tomar cuidado com esses vereadores pau mandados ,pq do jeito que são malandros ainda vão por a culpa nela que denunciou essa máfia ......
 
Ederson Luiz Sovernigo em 23/05/2013 20:13:56
Esta promotora,tão mocinha,é uma esperança:leva-nos a acreditar que o Brasil "tem jeito",que ainda existem pessoas honestas,nobres,comprometidas com o cargo que exerce.Doutora,sou sua fã.
 
elza maria em 23/05/2013 17:46:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions