ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Paulo Duarte diz que apoio de Zeca e Delcídio dá "musculatura" à campanha

Luciana Brazil | 02/07/2012 16:46
Se recuperando no El Kadri, Paulo Duarte fala da expectativa de sua campanha para prefeito. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Se recuperando no El Kadri, Paulo Duarte fala da expectativa de sua campanha para prefeito. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Prestes a abrir a campanha eleitoral para o cargo de prefeito de Corumbá, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) destaca que a união e o apoio do senador Delcídio do Amaral (PT) e do ex-governador Zeca (PT), formam uma “musculatura forte” para sua candidatura. “Isso é resultado da confiança que os dois têm no meu projeto e no meu trabalho”.

Duarte explica ainda que se propôs a unir o partido em Corumbá e lembra que a existência de outros dois pré-candidatos resultou em debates sobre sua candidatura. “Em momento algum houve imposições e acabaram definindo que o meu nome seria o melhor”.

O deputado ressaltou também que o apoio de 12 partidos de expressão proporciona uma articulação política fundamental para quem vai administrar uma cidade.

Ele enfatiza também que a conquista de aglutinar o senador Delcídio com o ex-governador Zeca, que têm atritos atritos em outros municípios do Estado, fortalece não só a sua campanha, mas também o aguardado mandato.

“A articulação política é fundamental para quem quer administrar. Além disso, são 12 partidos de expressão que vão ajudar na campanha”.

Internado no hospital El Kadri, em Campo Grande, depois de fazer uma cirurgia no joelho, o deputado recebeu a equipe do Campo Grande News e destacou que, se eleito, irá fazer mudanças, além de dar continuidade ao que está dando certo. Por causa da cirurgia, ele vai ficar afastado da Assembleia Legislativa por uma semana. Amanhã deve ter alta e, mesmo de muleta, a partir de sexta, começa a campanha em Corumbá.

“Independentemente do partido, acho que é necessário inovar, vou continuar aquilo que deu certo, mas o que precisa ser modificado, vai ser refeito”.

Sobre a candidatura do PMDB em Corumbá, Duarte disse que o contraponto eleitoral já era esperado. “Já era aguarda a candidatura, até porque há tempos o PMDB vem adotando uma postura de oposição. Mas isso é importante para democracia. Tem que haver contraponto, precisa existir o debate”.

Ele pretende agora alimentar a história que já tem com a cidade. “Tenho uma ligação com Corumbá, não só por ser deputado estadual pela cidade, mas também por ter sido secretário de estado no governo do Zeca, e isso tudo me credenciou para ser candidato”.

Duarte citou as emendas que já destinou à cidade, sendo as principais voltadas à saúde. “Foram encaminhados R$ 610 mil para a saúde, o Centro de Especialidades Médicas de Corumbá que conseguimos fazer, além da UBS (Unidade Básica de Saúde) que já está em fase de licitação”.

Com a intenção de fazer uma campanha humanizada, com diálogo, ética e competência, o deputado pretende administrar a cidade com foco primordial na saúde. “Tem que ter equipamento, mas o principal é o atendimento. A pessoa fica horas esperando e aí já começa o problema”.

Sobre a cidade branca, Duarte frisa que Corumbá é o grande centro cultural da América do Sul, principalmente pela sua localização estratégica. Segundo ele, serão definidos projetos para alavancar ainda mais o setor turístico da cidade, além do cultural.

Nos siga no Google Notícias