ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Paulo Duarte propõe audiência sobre aumento da tarifa

Redação | 09/03/2009 12:45

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) entregou nesta manhã ao presidente da Câmara de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB), proposta de projeto de lei, estabelecendo que o reajuste da tarifa do transporte coletivo seja primeiramente discutido entre vereadores e a população, por meio de uma audiência pública.

Segundo o parlamentar, o projeto visa fomentar o debate, para que a população da Capital tome conhecimento da planilha de custos do Sistema de Transporte Municipal, toda vez que o reajuste for anunciado.

"Este projeto seria importante porque visa dar uma resposta à população, tornando públicos os fatores que influenciam no preço final da tarifa. A obrigatoriedade de se fazer uma audiência pública valoriza o papel e o trabalho do legislativo. Temos que fazer com que esse reajuste passe antes pela Câmara e não fique só a cargo do Executivo. Esta lei seria algo inédito no Brasil", observou Paulo Duarte.

A proposta foi entregue para análise dos vereadores, que analisarão a viabilidade de torná-la projeto de lei.

Participaram da reunião os vereadores Cabo Almi (PT), Mário César (PPS), Jamal Salem (PR), Airton Saraiva (DEM), João Rocha (PSDB), Lídio Lopes (PP), Herculano Borges (PSC), Carlão (PSB), Clemêncio Ribeiro (PMDB), Flávio César (PT do B), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e o vice-prefeito de Campo Grande, Edil Albuquerque (PMDB).

Nos siga no Google Notícias