A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/12/2010 09:31

Pedrossian recebe título de “Doutor Honoris Causa” da UFMT

Fernanda França
Pedrossian recebeu homenagem da universidade que fundou. (Foto: Midianews).Pedrossian recebeu homenagem da universidade que fundou. (Foto: Midianews).

Aos 42 anos, o ex-governador Pedro Pedrossian recebeu ontem, em Cuiabá, o título de “Doutor Honoris Causa” da UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso), do qual é fundador.

“Esperei 40 anos por esta homenagem”, disse Pedrossian, que foi três vezes governador, inclusive do Mato Grosso uno, antes da divisão.

“Esse reconhecimento generoso de uma universidade que tive o privilégio de criar, e que hoje é uma instituição reconhecida em nível internacional, é gratificante e alentador. Se você quer saber, eu estou que não caibo em mim”, afirmou.

Fundador de três universidades – UFMS, UFMT e mais uma, com sede em Dourados –, Pedro Pedrossian diz ter fundado estas instituições “para gerar o inconformismo”.

“Nunca é cedo demais ou muito tarde para investir em Educação”, disse, em entrevista ao Diário de Cuiabá.



Gostaria que referida homenagem também fosse concedida pela Universidade Federal de MS. Aliás, o engenheiro Pedro Pedrossian não foi somente o maior visionário político que já passou pelo Parque dos Poderes, rompendo o atraso do desenvolvimento, mas seu maior legado foi abrir as fronteiras do conhecimento, principalmente, para a juventude, ao implantar Universidadades em Cuiabá e Campo Grande, oportunizando que os estudantes de origem pobre também cursassem uma faculdade, fato quase impossível naquela época do Estado de Mato Grosso uno.
 
oscar mendes em 14/12/2010 12:53:32
Não bastasse termos perdido a oportunidade única de participarmos da Copa de 2014, agora perdemos a maior de todas: a de antecipar-nos reconhecendo o justo valor de um dos mais ilustres brasileiros - PEDRO PEDROSSIAN. Perdemos mais esta, e certamente, perderemos outras, como velhos fregueses que somos dos cuiabanos, que nada mais são do que hábeis entendedores do verdadeiro jogo político. Infelizmente, aqui os nossos Poderes ainda carecem de sabedoria e serenidade, quiçá em virtude de estarem, sempre, às voltas com a sua credibilidade sob ameaça... como as tidas e acontecidas recentemente. Parabéns, Dr. Pedro! Eu, particularmente, estudei em uma das suas inúmeras escolas e me sinto orgulhoso e feliz por vê-lo bastante saudável, recebendo mais esta merecida homenagem.
 
Pablo Ramenzzoni em 11/12/2010 11:27:04
Pedro Pedrossian, e um politico que merece todas as homenagens possiveis.

Parabens !!!
 
Erothildes B. Dias em 11/12/2010 10:58:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions