ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

PCO lança indígena Magno Souza como oitavo candidato ao governo

Partido quer aproveitar palanque eleitoral para fazer denúncias e defender direitos de índios e trabalhadores

Caroline Maldonado | 06/08/2022 15:52
Líder indígena guarani kaiowá Magno Souza, candidato ao governo de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação/PCO)
Líder indígena guarani kaiowá Magno Souza, candidato ao governo de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação/PCO)

O PCO (Partido da Causa Operária) lançou o líder indígena guarani kaiowá Magno Souza como candidato ao governo de Mato Grosso do Sul. O candidato a vice é o professor de História Carlos Martins, que já foi candidato a vice-prefeito de Campo Grande pelo mesmo partido em 2020.

A convenção ocorreu na sexta-feira (5) na área de retomada da comunidade Aratikuty, em Dourados, a 251 quilômetros da Capital. Carlos Martins é professor na UFMS (Universidade Federal de mato Grosso do Sul).

Com a candidatura, o PCO quer “aproveitar o palanque eleitoral para denunciar as arbitrariedades sofridas pelos índios no MS e em todo Brasil”, de acordo com o coordenador do diretório estadual do partido, Thiago Assad.

“Indo além das denúncias, Magno chama também as camadas oprimidas da cidade e do campo a unirem forças, pelo fim do regime golpista, por Lula presidente e por um governo dos trabalhadores”, detalha Thiago.

O coordenador do partido explica Magno foi escolhido porque conhece de perto a brutalidade do Estado burguês contra os povos indígenas e todos os setores oprimidos da luta pela terra, desde a violência do aparato de repressão até a falta de serviços essenciais à vida, como moradia, água encanada e energia elétrica.

Nos siga no Google Notícias