A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/12/2013 16:10

Pesquisa mostra reviravolta e Nelsinho na frente de Delcídio na Capital

Edivaldo Bitencourt
Nelsinho tem 31,64% das intenções de voto contra 25,76% de Delcídio na Capital (Foto: arquivo)Nelsinho tem 31,64% das intenções de voto contra 25,76% de Delcídio na Capital (Foto: arquivo)

Pesquisa do Idope, realizada entre os dias 30 de novembro e 9 de dezembro deste ano, mostra virada nas intenções de voto para o Governo do Estado entre os eleitores de Campo Grande. Com margem de erro de 2,5% para mais ou menos, o levantamento mostra que o pré-candidato do PMDB, Nelson Trad Filho (PMDB), abriu vantagem de 5,88% sobre o pré-candidato do PT, senador Delcídio do Amaral

O secretário estadual de Articulação com os Municípios obteve 31,64%, contra 25,76% do senador petista. 

Conforme o levantamento, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), ficou em terceiro lugar, com 13,61%, enquanto o juiz federal Odilon de Oliveira (sem partido), obteve 9,51%. A pesquisa é completada com Pastora Janete Morais (1,31%), Luiz Pedro Guimarães (0,07%). Outros 7,07% votam em branco ou nulo e 11,0,3% não opinaram.

Houve uma reviravolta em relação a setembro, quando Delcídio liderava com 36,40%, contra 27,14% de Nelsinho, enquanto Reinaldo tinha 13,6%. Neste cenário, o petista caiu 10,64 pontos percentuais, enquanto o peemedebista subiu 4,5.

A pesquisa mostra empate técnico na pesquisa espontânea em dezembro, com Nelsinho Trad com 16,05%, contra 15,19% de Delcídio. Após os protestos de junho, que chegaram a levar 60 mil pessoas contra a corrupção em Campo Grande, o senador teve queda de 13 pontos percentuais, de 28,89% para 15,19%. Nelsinho também oscilou, de 22,17% para 16,05%. Azambuja variou de 8,66% para 6,67%.

Delcídio perde terreno na disputa pela sucessão estadual na Capital (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)Delcídio perde terreno na disputa pela sucessão estadual na Capital (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

No entanto, não houve aumento no número de votos nulos ou branco, já´que o percentual passou de 2,46% para 2,71%. Por outro lado, o número de indecisos disparou entre junho e dezembro, de 27,89% para 52,02%.

Região – Considerando-se as sete regiões de Campo Grande, Nelsinho Trad obtém o maior índice entre os eleitores das regiões Central (34,17%), Prosa (34,24%) e Imbirussu (34,63%). O menor percentual foi registrado no Bandeira (27,46%).

Já Delcídio obtem as melhores colocações no Segredo (29,09%), Imbirussu (27,8%) e Anhanduizinho (26,57%). Azambuja obtém a melhor colocação no Centro (29,17%). Odilon tem o melhor percentual no Lagoa (13,01%).

Dados – A pesquisa Idope ouviu 1.514 eleitores entre os dias 30 de novembro e 9 de dezembro deste ano em Campo Grande. A margem de erro é de 2,5% e o grau de confiança é de 95%.



Para mim é tudo a mesma coisa, são tudo farinha do mesmo saco,,,,,,, PMDB, PT, PSDB, PDT, e etc..... quer dizer todos partidos so tem politicos, interessados na vida financeira deles...... e de quem esta em volta...... Se o povo tivesse um pouco de respeito por si mesmo não votava em niguém.... Esse Brasil, os Estados e os Municipios estão como esta, por culpa de todos politicos que temos...............Eleitor que fala bem de um politico.......
 
ivan lopes em 09/01/2014 16:55:10
AZAMBUJÃO AINDA VAI COMER ESTA PACA. TEM A MENOR REJEIÇÃO. ESSE ODILON, DEPOIS DO QUE LI SOBRE ELE NO SITE BRASIL VERDADE, DO DELEGADO QUE ASSASSINARAM, NÃO ME PEGA DE JEITO NENHUM.
 
Onofre Damasceno em 15/12/2013 23:50:10
Quem vota em um TIRICA vota num BERNAL quem vota num BERNAL vota num DELCIDIO ou num REINALDO .EX: Bolsa família versos médicos cubanos,o salário vai para onde? CÚBA, então estes médicos logo, logo, vão fazer parte da corrupção porque vão viver de que? Bolsa família bolça presídio, vale sei lá o que é a maior compra de voto do PT ( ESTE É O LEGADO QUE DEIXARÃO PARA SEUS FILHOS COMO HERANÇA VOCÊ QUE VÓTA NESTES MENSALEIROS CUMUNISTAS ,se acham que o NÉLSINHO não é competente então MUDE PARA O NOVO VOTE NO ODILON MAS JAMAIS NUM DELCÍDIO.( Não dependo de políticos para nada, não sou funcionária publica, mas não sou cega, NÉSINHO, GIROTO ,ANDRÉ, MEU VOTO É DE VOCÊS POR CAMPO GRANDE PELO MS E POR TUDO QUE FIZERAM E CONTINUAM FAZENDO POR NOSSA CIDADE E NOSSO ESTADO.
 
Nídia arantes em 14/12/2013 18:21:54
IDOPE? Que instituto é esse? É uma réplica do IBOPE?
 
Daniel Sanches em 14/12/2013 07:34:36
pera ai!
vejo muitos aqui discutindo entre o Nelsinho, Delcído, Azambuja...
mas e o Odilon? Sabem ao menos quem ele é? Sabem de sua história de dignidade e honestidade?
Chega de elegermos candidatos com carta marcada, os mesmos de sempre, sempre a mesma coisa. Ficam todos resmungando, reclamando a vida toda, mas quando chega na urna repete a mesma coisa e tudo fica do mesmo jeito!

Acordem!!!
Odilon pra governador!
 
Gabriel Gonçalves de Oliveira em 13/12/2013 17:08:26
Delcidio, Nelsinho.............ok. tudo bem. Mas será que ninguem, nem mesmo ele, esta cogitando a possibilidade do Reinaldo Azambuja entrar nessse pareo? Afinal, na ultima eleição para Prefeito da Capital, o Dep. Reinaldo Azambuja chegou com 22% dos votos no primeiro turno e olha que se tivesse mais uma semana de campanha ele, certamente, ultrapassaria o Giroto. O MS se quizer sair bem na proxima eleição deveria apostar nesta
possibilidade.
 
jose roberto shiller em 13/12/2013 12:26:10
Pessoal ..vejam o que o PT tá fazendo com nosso País. Olhem nosso sistema de Saúde , de Transporte , Nossos Portos para exportação , Olhem a inflação que nos esmaga todos os dias, olhem nosso sistema de educação que , segundo pesquisas , é um dos piores do mundo. Vejam tambem nossas rodovias que estao praticamente intransitáveis. Pessoal , vejam bem o que o PT tá fazendo por nós. Fica a Dica. Abraços.
 
Gilberto Bras em 13/12/2013 11:47:24
Na minha opinião essa queda, tem a ver com insinuações feitas pelo senador Delcidio na possibilidade de composição com o PMDB, partido com certa rejeição aqui em campo grande.
 
NILTON TEODORO em 13/12/2013 09:57:50
Acho que o povo acordou depois do fiasco que foi votar no Bernal,
e outra quem mando o Delcidio ficar defendendo o Bernal.
 
Marcos Wild em 13/12/2013 09:44:38
O ex-prefeito Nelson Trad Filho possui credenciais para ser o futuro governador do Estado de Mato Grosso do Sul, já provou com trabalho que é um excelente administrador público, ficou 8 anos à frente da prefeitura e a cidade foi transformada para melhor, a qualidade de vida melhorou, e foi até premiado em Londres. Por outo lado o senador Delcídio do Amaral é um ilustre desconhecido como administrador público além de pertencer a um partido que abriga a nata da corrupção do Brasil, protege corruptos e mensaleiros já condenados pelo STF, portanto não merece a confiança dos eleitores. Pela sua trajetória parece ser uma pessoa séria e que agrega valor ao que faz, mas está em um partido que é dirigido por pessoas sem ética moral e profissional, por isso meu voto vai para o NELSINHO.
 
mario marcio costa e silva em 13/12/2013 09:24:21
não há o que se falar em mudança, MS esta indo bem, o ANDRE fez isso e deve continuar sendo feito, ou vamos deixar acontecer o mesmo nas eleiçoes passadas, onde o povo queria mudança e colocaram o BERNAL para adm, olha no que virou, NELSINHO TRAD 2014 AVANTE MS, TIME QUE ESTA GANHANDO NÃO SE MECHE SEM MAIS.
 
paulo giovani lopes em 13/12/2013 08:54:05
Pra Campo Grande o melhor nome é o do Nelsinho!
 
William Vilela em 13/12/2013 07:54:56
é impressionante como essa virada acontece, deve ser o resultado da CPI que ajudou ele, afinal ex prefeito ja não fez o sucessor e ainda ficar atras numa pesquisa de intenção.
 
Omar Carvalho em 13/12/2013 06:16:38
E a capital tem quase a metade dos votos do estado todo.
Quem mando Delcidio apoiar o Bernal, deu nisso.
 
Marcos Wild em 13/12/2013 00:11:26
Quem mandou o senador apoiar o Bernal? Dançou.
 
Fernando Silva em 12/12/2013 23:34:27
A TENDÊNCIA É ESSA MESMO. O SENADOR ESTÁ NO PARTIDO ERRADO, E POR ISSO VAI PERDER MAIS UMA VEZ.
 
luiz carlos soares em 12/12/2013 22:44:21
Apesar de estar cedo demais para previsões seguras a pesquisa, se correta demonstra que não existe vitorioso por antecipação,isto é muito bom ,cada candidato tem qualidades e pontos fracos ,bom para o eleitor que com certeza trá uma disputa acirrada e com propostas mais reais para o MS.
 
roberto wolf em 12/12/2013 22:36:49
QUALQUER UM QUE APOIAR O PT PELO MENOS O MEU VOTO NÃO TERÁ!!
 
Paulenir de Barros em 12/12/2013 20:36:35
ISSO É REFLEXO Q O DELCIDIO ESTA SE ENVOLVENDO MUITO COM ESSE PREFEITO BERNAL
 
milena diniz em 12/12/2013 19:34:47
AINDA TEMOS 3 ANOS DE BERNAL NA PREFEITURA ,QUE AGONIA!!
PRIMEIRO ANO RECAPEOU DUAS RUAS DE CAMPO GRANDE,SE CONTINUAR ASSIM,VAMOS TER 6 RUAS RECAPEADAS,QUE ISSO GENTE?? RETROCESSO TOTAL!! MUITO POUCO PARA UMA CAPITAL DO TAMANHO DE CAMPO GRANDE!
AGORA NINGUÉM QUER MAIS MUDANÇA,, NÉ?
 
ronaldo ferreira em 12/12/2013 19:06:30
Pronto! Espero que mostrem essa pesquisa pro Eduardo Brotura... Infelizmente, pra ele que vive se gabando disso e daquilo, de pesquisas em que aparece na frente (de sitezinhos desconhecidos que ele mesmo divulga pra seus "amigos no facebook) ele não aparece numa pesquisa séria... Vai ser uma pena quando ele ver que até uma pastora desconhecida está frente e ele está incluído em "outros".
Eduardo parece ter algo pessoal com essa família TRAD... Que vai além da política... É incrível. Ele se mostra prepotente e pouco preparado pra pleitear algo como o governo. Eu pensei que era um propenso candidato interessante, mas depois que comecei a acompanhar suas postagens no facebook, só vi que fala muita asneira.
 
Ademar Bastos em 12/12/2013 18:43:16
Não podemos errar mais uma vez!
 
Cleide Benites em 12/12/2013 18:11:22
Pesquisas, pesquisas,pesquisas!!! achei que a última eleição teria servido de lição, mas pelo jeito...