ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Petista diz que vai defender mandato de Bernal nem que seja na ONU

Edivaldo Bitencourt e Marcos Ermínio | 11/03/2014 10:14
Zeca do PT e Luiza Ribeiro (PPS) fazem parte da tropa de choque que tenta salvar o mandato do Bernal (Foto: Marcos Ermínio)
Zeca do PT e Luiza Ribeiro (PPS) fazem parte da tropa de choque que tenta salvar o mandato do Bernal (Foto: Marcos Ermínio)

Líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Marcos Alex (PT), fez um discurso veemente contra a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), e prometeu defendê-lo nem que seja na ONU (Organização das Nações Unidas).

O julgamento de Bernal está previsto para as 14h desta quarta-feira (12). Como ele foi notificado ontem à noite, ao desembarcar de um voo vindo de Brasília (DF), toda a formalidade para realizar a sessão foi cumprida, segundo o presidente da Câmara, Mario Cesar Oliveira (PMDB).

Alex recorreu a uma sentença do juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David Gomes Filho, para destacar que não há irregularidade contra o prefeito. O petista ignorou a investigação feita pela própria Câmara, pareceres do Tribunal de Contas do Estado e outra denúncia feita pela MPE (Ministério Público Estadual).

“Não se pode infringir a democracia, já que o próprio Judiciário decidiu pelo arquivamento das denúncias”, frisou o petista. Ele disse está conversando com alguns vereadores. No entanto, ressaltou que só vem conversando com quem vale a pena.

Cotado para assumir a Secretaria de Governo, Alex quer fazer de tudo para evitar cassação (Foto: Marcos Ermínio)
Cotado para assumir a Secretaria de Governo, Alex quer fazer de tudo para evitar cassação (Foto: Marcos Ermínio)

Dos 29 vereadores, a oposição diz contar com o voto certo de 19 pela cassação, enquanto os aliados dizem contar com sete. Cinco vereadores podem mudar de lado e estão sendo assediados pelos dois lados.

“Quem está convicto com aquilo que faz, não pode ter medo”, frisou o petista. “Vamos defender o mandato (do prefeito) nem que seja na ONU, porque o povo decidiu pelo Bernal em dois turnos, porque tiveram 20 anos para resolver os problemas e com um ano e três meses querem fazer julgamento”, destacou.

Depois de mudar de lado, de ferrenho opositor para aliado mais entusiasmado, Paulo Pedra (PDT) também aposta que o prefeito ganhará a batalha amanhã. “Vamos ganhar no voto, está comprovado que não há crime algum cometido pelo prefeito”, frisou o pedetista, que passou a ver a inocência de Bernal após nomear o presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação).

Mario Cesar diz que formalidades foram cumpridas (Foto: Marcos Ermínio)
Mario Cesar diz que formalidades foram cumpridas (Foto: Marcos Ermínio)

Líder do PT, o vereador Zeca Do PT fez um discurso mais realistas. “Tem problema na administração do Bernal, tem. Mas se fosse cassar, tinha que cassar os Trad 20 vezes”, discursou o petista. No entanto, durante a administração do antecessor de Bernal, o petista, que foi governador por dois mandatos, nunca apresentou pedido de cassação de Trad nem do governador André PUccinelli (PMDB), que também administrou a Capital por duas vezes.

Um dos alvos da oposição e base aliada, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), fez mistério sobre o voto amanhã. Ele disse que vai analisar bem antes de anunicar. O parlamentar votou a favor de Bernal na abertura da Comissão Processante. Carlão chegou a cobrar uma secretaria de Bernal para continuar com a mesma oposição, mas o prefeito não nomeou nenhum apadrinhado seu nem para o segundo escalão.

Nos siga no Google Notícias