ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 33º

Política

“Pleno” como pré-candidato, Marquinhos quer ser governador “amigo de verdade”

Em seu discurso, Marquinhos ressaltou querer governar para todos, unir MS e não distinguir municípios

Lucia Morel e Adriel Mattos | 05/03/2022 12:31
O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD) e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul. (Foto: Kísie Ainoã)
O prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD) e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul. (Foto: Kísie Ainoã)

Evento de lançamento da candidatura do prefeito Marcos Trad (PSD) ao Governo de Mato Grosso do Sul lotou o clube da Associação Nipo Brasileira, na saída para Três Lagoas em Campo Grande. Correligionários, amigos e familiares destacaram sua atuação e seus projetos enquanto gestor.

Em seu discurso, Marquinhos ressaltou querer governar para todos, unir MS e não distinguir municípios, prefeitos e vereadores por viés político.

“Como governador, quero ser amigo de verdade, mas não amigo dos amigos, mas de todos os municípios, para que prefeitos, vereadores sejam prestigiados, estimulados e chamados pra juntos, administrarmos Mato Grosso do Su”, sustentou.

Marquinhos citou que fará com o Estado o que fez com a Capital. “Independentemente do tamanho da população, enquanto tiver um município com uma pessoa, vamos tratar com igualdade, sem ver se é de direita, de esquerda ou de centro”, sustentou.

Em família: Fábio, Nelson e Marcos Trad no evento de lançamento da pré candidatura do prefeito ao governo do Estado. (Foto: Kísie Ainoã)
Em família: Fábio, Nelson e Marcos Trad no evento de lançamento da pré candidatura do prefeito ao governo do Estado. (Foto: Kísie Ainoã)

O prefeito reforçou que cumpre um chamado do seu partido, o PSD, ao concorrer ao governo do Estado e que chega à campanha “em paz, feliz, pleno, cheio, completo”, se referindo ao fato de administrar “com todos”, citando secretários, que mais que ele, fazem de Campo Grande uma cidade melhor.

“Porque tudo que vocês assistiram foi feito por eles: secretários, secretárias, vice-prefeita, primeira-dama. Cada um deles aqui, nossos vereadores. E tudo com joelho no chão e oração. Vocês caminharam e caminharão ao nosso lado nesse novo desafio para o qual o partido está nos chamando.”

Partindo para o fim do discurso, o pré-candidato comentou sobre os que possam duvidar de sua gestão, por não conhecê-lo, afirmando que o chama de “duro”, “implacável com a legislação”, que “não tem toma lá, dá cá”. “Não tem e não vai ter mesmo. Como que eu vou tomar qualquer moeda daqueles que recebem um salário mínimo? Como que a gente dorme? Com que consciência? Jamais.”

Projetos – elogiado por seus irmãos, o senador Nelson Trad Filho e o deputado federal Fábio Trad, ambos do PSD, que também discursaram, o prefeito foi lembrado como bom gestor e que cumpre o que promete.

“Qual foi o lema da primeira campanha? Levanta, Campo Grande! E Campo Grande levantou. E da segunda? Reviva Campo Grande. E Campo Grande reviveu”, disse Fábio, que também destacou o coração grande e compassivo do irmão.

Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, no lançamento da pré-candidatura de Nelsinho. (Foto: Kísie Ainoã)
Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, no lançamento da pré-candidatura de Nelsinho. (Foto: Kísie Ainoã)

Nelsinho, por sua vez, destacou a família e os amigos, enfatizando que “quem tem família e amigos nunca está sozinho”.

Correligionários – o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, sustentou que “em dois minutos em Campo Grande a gente percebe que a cidade está sendo bem administrada”, e que a Capital “está orgulhosa de seu prefeito”. Ele também se colocou à disposição para ser “soldado” na missão de colocá-lo como governador.

Felipe Orro, deputado estadual, se filiou ao PSD no evento e ressaltou a necessidade de fazer uma bancada mais forte para o partido. “Vamos fazer uma bancada forte na Assembleia e ampliar nossa presença no Congresso, tendo mais, além do Nelsinho e do Fábio.”

Nos siga no Google Notícias