ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

PMDB pode apoiar candidato tucano na eleição de Três Lagoas

Leonardo Rocha | 08/02/2016 12:38
Eduardo Rocha diz que já iniciou conversa com Ângelo Guerreiro, para eventual aliança (Foto: Assessoria/ALMS)
Eduardo Rocha diz que já iniciou conversa com Ângelo Guerreiro, para eventual aliança (Foto: Assessoria/ALMS)

Após 20 anos a frente da prefeitura de Três Lagoas, o PMDB já está com conversa adiantada para apoiar os tucanos na eleição municipal de 2016. Sem candidato, o partido pode fechar uma aliança com o deputado estadual Ângelo Guerreiro (PSDB), que já declarou disputar o cargo de prefeito este ano, após ter perdido o pleito em 2012.

"Esta aliança pode existir, as conversar já se iniciaram, falta agora eu conversar com os quatro vereadores do PMDB para acertar com eles. Temos uma relação muito boa com o PSDB", disse o presidente municipal do PMDB, o deputado Eduardo Rocha.

Eduardo ressaltou que o próprio Ângelo Guerreiro já apoiou o PMDB em eleições passadas, na época em que a senadora Simone Tebet (PMDB) foi candidata a prefeita na cidade. "O PSDB sempre foi nosso parceiro, na última eleição o Guerreiro estava em outro partido quando foi candidato, a nossa relação sempre foi ótima", descreveu.

Guerreiro também reconheceu esta conversa inicial e disse que o apoio do PMDB seria um bom reforço na sua campanha. "Seria muito positivo para nós, temos que aparar apenas algumas arestas e podemos fazer esta parceria. Já existe o apoio do PMDB ao governo estadual, mostra que estamos em sintonia", destacou.

O PMDB resolveu apoiar o então candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), no segundo turno das eleições ao governo estadual, após ficar apenas na terceira colocação. Já em Campo Grande deve existir confronto, porque ambos os partidos terão candidatura própria.

Nos siga no Google Notícias