ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  14    CAMPO GRANDE 23º

Política

Podemos declara neutralidade na disputa ao governo de Mato Grosso do Sul

Já o presidente do partido, Sérgio Murilo, manifestou apoio ao candidato Renan Contar

Liana Feitosa | 12/10/2022 09:02
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Em agosto o presidente do Podemos, Sérgio Murilo, manifestou apoio a Rose Modesto. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Em agosto o presidente do Podemos, Sérgio Murilo, manifestou apoio a Rose Modesto. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O Podemos decidiu ficar neutro sobre a disputa do segundo turno das eleições 2022, que definirá quem será o novo governador de Mato Grosso do Sul nos próximos 4 anos. A decisão libera filiados, correligionários e parlamentares para apoiar os candidatos que preferirem.

A nota foi divulgada nesta quarta-feira (12) pelo partido, que conquistou uma cadeira na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) no primeiro turno. O partido havia se posicionado a favor de Rose Modesto, que disputava a vaga para o governo estadual pelo União Brasil. Na segunda-feira (10) ela anunciou sua desfiliação do partido.

Também declararam neutralidade na disputa entre Eduardo Riedel (PSDB) e Renan Contar (PRTB) o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e o PSD (Partido Social Democrático).

Em nota, o presidente do Podemos, Sérgio Murilo Mota, detalhou a liberação. “Não faremos nenhuma recomendação para as bases neste segundo turno. Todos estão liberados para apoiarem o candidato conforme avaliação individual. Apenas reiteramos nossas convicções na soberania do voto popular e nas liberdades individuais, pautado nos valores da transparência, da participação e da democracia”, afirmou Sérgio Murilo Mota.

O posicionamento pessoal do presidente do partido, no entanto, não é neutro. Ele aproveitou a liberação do Podemos para declarar apoio ao candidato Renan Contar.

Nos siga no Google Notícias