A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/08/2016 16:41

Policiais civis congratulam deputado por votação de projeto sobre reajuste

Waldemar Gonçalves
Deputado Elizeu Dionizio durante reunião com associações e sindicatos da Polícia Civil (Foto: Divulgação)Deputado Elizeu Dionizio durante reunião com associações e sindicatos da Polícia Civil (Foto: Divulgação)

O deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB-MS) recebeu das mãos de presidentes de sindicatos e associações da Polícia Civil uma carta de congratulação por ter votado a favor da emenda aglutinativa número 2 do PLP 257/16, que trouxe um novo texto para o artigo 4º do projeto, garantindo o reajuste para os servidores públicos.

O parlamentar foi recebido na Adepol (Associação dos Delegados) pelas lideranças da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, no dia 11. “Fico feliz em saber que todo o esforço para defender os interesses do nosso Estado e de nossos servidores seja visto com bons olhos por um grupo tão importante e com uma visão ampla do futuro de nossa economia, a negociação da dívida entre o Governo Federal e os estados vai dar mais tranquilidade para nosso governador gerir o Mato Grosso do Sul sem prejudicar nossos servidores públicos”, declarou o deputado.

Para Marcelo Vargas, delegado-geral da Polícia Civil, “nós somos o reflexo de tudo que acontece em Brasília e a presença do deputado Elizeu Dionizio tranquiliza os servidores públicos de Mato Grosso do Sul no sentido que a PL 257/16, como foi votada, não atinge diretamente os servidores e isso é uma grande vitória e que merece nosso agradecimento”.

O presidente da Adepol, Jeferson Nereu Lupi, declarou que “essa reunião é uma manifestação em apoio ao deputado Elizeu Dionizio pela sua postura diante da votação da PL 257/16". Ele ressalta a necessidade de parceria da associação com a bancada federal.

"Vivemos em um regime democrático e precisamos do convencimento de nossos parlamentares nos pleitos que nos sãos favoráveis quando precisamos deles. O deputado Elizeu Dionizio se mostrou um companheiro de nossa categoria. Participando de comissões ou no plenário ele sempre tem ouvido nossa voz, por isso 100% das categorias da Polícia Civil estão aqui presentes”.

Sobre a votação – A PL 257/16 foi proposta originalmente pelo governo da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) com o artigo 4º que congelava os salários dos servidores públicos por dois anos.

A votação da emenda nº2 alterando o artigo 4º corrigiu este trecho. Toda a bancada de Mato Grosso do Sul votou "SIM" pela aprovação da emenda aglutinativa nº 2 da PL 257/16. Foram 366 votos sim, contra apenas 2 votos não.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions