ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Por falta de vagas no comando da PM, Olarte vai para o Presídio Militar

Paulo Yafusso | 02/10/2015 15:53
Gilmar Olarte chega à 3ª Delegacia, após fazer exame de corpo de delito no Imol hoje de manhã (Foto: Marcos Ermínio)
Gilmar Olarte chega à 3ª Delegacia, após fazer exame de corpo de delito no Imol hoje de manhã (Foto: Marcos Ermínio)

Por falta de espaço adequado no Comando-Geral da Polícia Militar o prefeito afastado Gilmar Olarte vai cumprir a prisão temporária no PME (Presídio Militar Estadual). Ele foi transferido agora a pouco da 3ª Delegacia, no bairro Carandá Bosque para a unidade penal destinado a oficiais da PM detidos ou presos. O PME fica ao lado do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. A informação foi confirmada pelo delegado Fabiano Nagata, titular da 3ª Delegacia.

Gilmar Olarte teve a prisão temporária decretada pelo desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva, a pedido do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Ele estava sendo procurado desde ontem (01) e se apresentou por volta das 5h30 de hoje, acompanhado do advogado Jail Azambuja. O advogado solicitou ao Tribunal de Justiça que Olarte fique no Comando-Geral da PM, mas como no local não há vaga e a sua permanência no local exigiria ainda a manutenção de policiais para cuidar da segurança, ele foi levado para o PME.

Outro que teve a prisão temporária decretada é o empreiteiro João Amorim, dono da Proteco. Ele se apresentou no início da tarde desta quinta-feira no Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), onde permanece ocupando sozinho uma das celas. A prisão temporária é válida por cinco dias, podendo ser prorrogado.

Nos siga no Google Notícias