A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

23/04/2014 13:55

Por mau cheiro, líder comunitário desafia vereadores para sessão no lixão

Kleber Clajus
Nilson lembrou do mau cheiro no Dom Antônio Barbosa e convocou vereadores para sessão em barracão do Lixão (Foto: Izaias Medeiros / CMCG)Nilson lembrou do mau cheiro no Dom Antônio Barbosa e convocou vereadores para sessão em barracão do Lixão (Foto: Izaias Medeiros / CMCG)

Os vereadores de Campo Grande foram desafiados, nesta quarta-feira (23), a realizar nova Sessão Comunitária no barracão do lixão, localizado no Bairro Dom Antônio Barbosa. A proposta partiu do presidente do bairro Aero Rancho III, Nilson Ferreira, que apontou o mau cheiro como principal problema da região, além da falta de pavimentação.

Esta é a segunda vez que o bairro sedia a sessão, onde foram repetidos os pedidos de agosto do ano passado sobre esgotamento sanitário, asfalto, melhorias no atendimento em saúde, iluminação, segurança e lazer.

Nilson também aproveitou a oportunidade para cobrar a conclusão do asfalto em três quadras da Rua Globo de Ouro e quatro na Rua Independente. Ele ressaltou que há recurso de R$ 270 mil, proveniente da Caixa Econômica Federal, para a obra e pediu celeridade do secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, para não perder o recurso.

Já o presidente da associação de moradores do Parque do Sol, Celso Luiz de Paulo, sugeriu ainda uma audiência pública para discutir os problemas enfrentados na região que inclui os bairros Lageado, Dom Antônio Barbosa e Colorado.

Para Celso, tudo o que os outros bairros não querem acaba migrando para a região e impactam negativamente a vida dos moradores. Como exemplo ele citou o lixão, presídio federal, o semiaberto na Gameleira e estação de tratamento de esgoto.

“Nem esgoto temos, mas recebemos o de todo mundo e ainda aguentar o mau cheiro. Não temos bônus nenhum e nem contrapartida do poder público”, lamentou o líder comunitário do Parque do Sol.

A sessão de hoje foi à décima realizada pela Câmara Municipal, onde as sugestões feitas por moradores e líderes comunitários são encaminhadas, através de ofícios e requerimentos à Prefeitura para devida solução. As reivindicações também podem se tornar projetos de lei em benefício da comunidade local.

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli quer candidato de consenso a presidência do PMDB em MS
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



O mau cheiro está atingindo também grande parte da região do bairro Los Angeles e Macaúbas além dos demais bairros já citados na matéria, principalmente aos finais de semana ou quando chove, o forte odor de chorume incomoda tanto que mal conseguimos nos manter sentados fora de casa, é complicado porque além de tudo isso provoca complicações à saúde. Providências devem ser tomadas.
 
vanessa ferreira da silva em 23/04/2014 14:33:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions