ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

PP ignora liminar e afasta Olarte que muda de partido "para o bem" da Capital

Filipe Prado, Kleber Clajus e Michel Faustino | 13/01/2015 11:21
O partido manteve a expulsão de Olarte, mas o prefeito afirmou que ainda não recebeu notificação (Foto: Kleber Clajus)
O partido manteve a expulsão de Olarte, mas o prefeito afirmou que ainda não recebeu notificação (Foto: Kleber Clajus)

O PP (Partido Progressista) confirmou, nesta terça-feira (13), o afastamento do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, do partido. Com liminar para sua permanência, o chefe do Executivo negou seu desligamento da sigla, mas já cogita trocar de partido “para o bem” da Capital.

Durante a reunião partidária, no Hotel Advanced, o presidente regional, Alcides Bernal, assegurou que Olarte não é considerado filiado ao partido, porém, por conta de uma liminar da Justiça, o atual prefeito de Campo Grande continua nos quadros da sigla.

O desligamento de Olarte é justificado por Bernal, porque ele “teve uma postura antiética e anti partidária”.“Ninguém pode permanecer em um local que faz questão de destruir”, complementou o presidente regional do partido.

Além de Olarte, a sigla estuda expulsar associados do PP, como o verador Waldecy Batista Nunes, o Chocolate, e César Afonso, mas nada foi confirmado durante a reunião, somente que outros correligionários poderiam ser desligados.

Bernal explicou que a medida também considerou o fato de filiados apoiarem candidatos adversários nas eleições do ano passado, ao invés do candidato do partido e vereador de Corumbá, Evander Vendramini.

O prefeito de Campo Grande, durante a troca de comando da Polícia Militar, alegou que não recebeu nenhum aviso sobre sua expulsão. “Por enquanto ainda sou do partido”, afirmou. Mas apontou que está analisando as propostas dos outros partidos.

“Ainda sou do PP, mas se precisar trocar de partido para fazer o meu trabalho, eu farei”, assumiu Olarte. Pelo menos, seis partidos estão cortejando o prefeito, para disputar as eleições de 2016, que são o PSC, PR, PSD, PTB, PRTB e PSDB.

Nos siga no Google Notícias