ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

PR vai tentar viabilizar nome de Longen junto ao PMDB e PSB

Os três partidos vão escolher um candidato de consenso na Capital

Leonardo Rocha | 26/04/2016 12:27
PR vai tentar convencer parceiros, que Sérgio Longen é a melhor opção (Foto: Marcos Ermínio - Arquivo)
PR vai tentar convencer parceiros, que Sérgio Longen é a melhor opção (Foto: Marcos Ermínio - Arquivo)

A direção municipal do PR vai tentar viabilizar o nome de Sérgio Longen, atual presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), como candidato a prefeito do grupo político, que ainda tem participação do PMDB e PSB. Os três partidos resolveram se unir e fazer uma aliança para tentar vencer a eleição municipal em Campo Grande.

"Entendemos que nós temos o candidato que contempla todos os requisitos e que vai ser um grande administrador para Campo Grande, depois que a cidade ficou quatro anos parada, em função de problemas políticos e de falta de administração", disse o presidente municipal do PR, o deputado Paulo Corrêa.

Ele ponderou que o partido vai tentar mostrar aos parceiros, que Sérgio Longen seria a melhor opção neste momento. "Além da credibilidade como gestor, se trata de uma quadro novo na política, as pessoas querem novas lideranças, mas com capacidade".

Corrêa ponderou que os três partidos vão se reunir para debater esta questão, para que em breve cheguem a um consenso, tendo então um projeto bem definido para Campo Grande. "Sabemos que os outros partidos vão apresentar nomes, como da Tereza Cristina, muito qualificada, mas entendemos que temos um nome ideal para a disputa", disse ele.

Aliança - Durante a reunião de ontem (25), da executiva estadual do PMDB, o ex-governador André Puccinelli (PMDB) revelou um acordo entre seu partido, o PR e PSB, para que juntos, formem um grupo político e escolham um nome de consenso para disputar a prefeitura de Campo Grande. Entre as opções está Sérgio Longen (PR), a deputada federal Tereza Cristina (PSB), o deputado federal Carlos Marun (PMDB) e o senador Waldemir Moka (PMDB).

Nos siga no Google Notícias