ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Prefeito cassado de Jardim crê que voltará ao cargo semana que vem

Zemil Rocha | 23/03/2013 12:14
Marcelo diz que sua vantagem, 53%, prova que não precisaria comprar votos (Foto: Arquivo)
Marcelo diz que sua vantagem, 53%, prova que não precisaria comprar votos (Foto: Arquivo)

O prefeito afastado de Jardim, Marcelo Henrique de Mello (PDT), informou neste sábado que vai ingressar na semana que vem com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a cassação do seu mandato. Sob a acusação de compras de votos na eleição do ano passado, ele e o vice, Erney Cunha Bazzano Barbosa, também do PDT, tiveram os mandatos cassados por decisão da juíza Penélope Mota Calarge, da 22ª Zona Eleitoral. A decisão, com deferimento de liminar, foi publicada ontem no Diário Oficial e o prazo para recorrer termina na quarta-feira (27).

Marcelo Mello nega que tenha promovido compra de votos. “Não acredito nisso. Não é esse o nosso método”, garantiu ele, argumentando que sua grande votação e ampla vantagem sobre o adversário. Na eleição do ano passado, Mello obteve 7.242 votos, o representou 53,31% do total, enquanto Carlos Kruger (PMDB) conquistou 5.904 votos, ou seja, 42,73%. “Eu tive uma vantagem de 1438 votos. A população demonstrou claramente que queria mudança”, afirmou ele. “Não precisaria desse expediente de compra de votos para ganhar a eleição”, acrescentou.

Durante a campanha eleitoral, pelo menos cinco pessoas chegaram a ser presas por crime eleitoral. Na época, Marcelo negou todas as acusações e o envolvimento de aliados políticos nesses crimes. Em um mercado da cidade, a Polícia encontrou vários documentos com nomes e dados de pessoas para a compra de votos. O dono do mercado, Rubens Borges Vaez,foi condenado a pagar multa de R$ 5,3 mil.

Além da perda do cargo, a juíza Penélope decidiu que Marcelo e Erney terão que pagar multa de R$ 21 mil cada um devido a “gravidade da conduta e a condição econômica do ofensor”.

A Prefeitura de Jardim está sendo comandada pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Claudia Vanessa Barbosa (PMDB), mas o prefeito afastado Marcelo Mello acredita que consiga retomar o cargo na semana que vem, através de recurso que seus advogados estão preparando.

Apesar da mudança de chefe de Executivo, o município continua com o mesmo secretariado, segundo Marcelo Mello, que assegurou ter uma boa relação política com a vereadora Vanessa. “Temos excelente relação. Fizemos questão de demonstrar, quando assumimos, que não éramos prefeito do PDT, mas de toda a cidade, passando por cima de qualquer problema partidário”, disse ele.

Nos siga no Google Notícias